Mercado

Café-XP: preços voltam a fechar em alta

 

postado em 21/09/2010 | Há 7 anos

21/09/2010

Parada para respirar ou já parou de cair Hoje o café, vencimento dez/10, conseguiu se segurar, em NY, acima da retração de 50% de fibonacci. No decorrer do dia chegou a trabalhar com boa alta, acima da zona de 185,00, dando sinais de que a queda já tinha encerrado e que ele voltaria para o trilho de alta, porém quase no fechamento acabou recuando. Foi fechar ainda em alta, mas mais moderada, apenas 0,52% a 182,90. Na BMF, no início do dia o vencimento dezembro assustou, indo trabalhar abaixo da mínima de ontem, porém se recuperou buscando patamares acima de 220,00 e seguiu NY recuando no final para 217,20.

Esse fechamento mais pesado do café é que deixou cenário de dúvida no ar, mas ainda a possibilidade é maior de amanhã termos um pregão positivo. Um fator interessante de sustentação ao café veio por parte do FED, que veio anunciar que se precisar pode injetar dinheiro na economia. Com isso: + dólares no mercado = dólar em queda = commodities em alta.

Outro fator de sustentação foi visto no mercado físico ontem, em que com a queda, praticamente nada se negociou. Vendedores não foram encontrados. No Vietnã, os estoques de café estão mais baixos que o esperado antes do início da colheita. Para encerrar venho com uma notícia de pressão e esta vem do céu: Clima apontando chuvas no Brasil na virada do mês.

Fonte: XP Agro

 

Veja tambÉm: