Consumo

A bebida do verão em Nova York é o café gelado

 

postado em 30/08/2010 | Há 7 anos

28/08/2010

Aprenda a preparar o energético que move a grande metrópole na estação mais quente do ano. A receita leva muito gelo e açúcar mascavo.


Giuliana Morrone
Nova York, EUA
 
Passos apressados na travessia de ruas e avenidas. Uma energia que há muitas décadas seduz músicos e poetas. Quando chega o verão a umidade aumenta. O calor incomoda. Mas os novaiorquinos mantém o ritmo e é comum vê-los levando na mão copos grandes. Um líquido escuro sempre cheio de gelo. Qual será o energético que move a metrópole? Não é refrigerante, não é suco. A bebida do verão em Nova York é café gelado.

Não tem nada a ver com o cafezinho brasileiro. Mas é uma delícia principalmente nos dias bem quentes. É muito fácil de preparar.

O café do Brasil por causa da qualidade está entre os mais indicados pra esta receita. Prepare café bem forte, o suficiente para dez xícaras, espere esfriar, deixe o café em uma jarra de vidro por uma noite na geladeira. No dia seguinte, faça um novo cafezinho.

O gelo vai para o fundo do copo. Em seguida o café gelado feito na véspera e por último o café quente. Pra variar você pode acrescentar um pouquinho de leite, açúcar mascavo e mexer.

 

Veja tambÉm: