Mais Café

Tecnologias cafeeiras na INOVATEC 2010

 

postado em 29/08/2010 | Há 7 anos

Confirmada a participação do Polo de Excelência do Café na 6ª edição da INOVATEC - Feira de Inovação Tecnológica, de 5 a 8 de outubro, no Expominas, em Belo Horizonte. O evento promove a articulação entre pesquisadores, empresários e agentes do governo, tendo os Estados Unidos como país âncora para o compartilhamento de experiências em ciência, tecnologia e inovação (C, T & I). Vele destacar que além de ser uma potência econômica, com excelência em áreas como tecnologia de informação e comunicação (TICs), gestão da inovação e transferência de tecnologia, os EUA são os maiores consumidores de café do mundo.

Para este ano, os temas centrais da INOVATEC são “Energia Limpa” e “Copa 2014”, evidenciando para o debate a apresentação de soluções e demandas tecnológicas. As discussões terão o objetivo de levantar as oportunidades que as empresas e institutos de pesquisa terão ao desenvolver produtos, processos e serviços inovadores demandados para estes dois desafios.

Além dos temas centrais, ampla programação estará voltada para a articulação entre os setores e para a geração de sinergia entre competências, com foco no desenvolvimento de projetos inovadores. A interação entre a academia, as empresas e o governo serve como suporte para prospecção de demandas, ampliação de parcerias, realização de negócios e para o direcionamento de novas políticas públicas em torno da inovação.

O Polo de Excelência do Café fará parte do setor estratégico do agronegócio, juntamente com o Polo de Excelência em Genética Bovina e Polo de Excelência do Leite. 

Visite o site do evento: http://inovatec2010.com.br

 

Veja tambÉm: