Produção

Concurso avalia qualidade do café na região do Circuito das Águas

 

postado em 24/08/2010 | Há 7 anos

Comunidade Manejo

Os produtores de café dos municípios de Amparo, Socorro, Monte Alegre do Sul e Serra Negra mais uma vez irão colocar à prova a qualidade de sua produção. A avaliação será feita durante 3º Concurso de Qualidade de Café de Amparo e Região do Circuito das Águas, que acontece de 17 a 25 de setembro, na sede da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios - APTA, em Monte Alegre do Sul, quando irão disputar o “Prêmio Paulo Affonso de Mesquita Sampaio”.
 
Interessados em participar devem se inscrever até o dia 15 de setembro, no Sindicato Rural de Amparo e na Casa da Agricultura. O Concurso, realizado pela Prefeitura de Amparo, Sindicato Rural do município, Casa da Agricultura, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e APTA, classifica os cinco melhores produtores para o 9º Concurso Estadual de Qualidade do Café.
 
O concurso tem o objetivo de divulgar  a qualidade do café da região em âmbito estadual, o que pode gerar repercussão nacional, uma vez que o café paulista é um dos melhores do país. A principal mudança em relação à edição anterior do evento é que antes era exigida a apresentação de 10 sacas de café para poder participar do concurso, o que impedia a participação de pequenos produtores. Agora, são exigidas apenas um micro lote composto por duas sacas, o que deve aumentar o número de participantes no concurso. Outras informações sobre o 3º Concurso de Qualidade do Café de Amparo e Região podem ser obtidas na sede do Sindicato Rural, com Rita de Cássia, pelo telefone (19) 3807-2837 .
 
Jornal o Serrano
 
CNCAFE

 

Veja tambÉm: