Mercado

Nova York fecha em alta sustentada por restrição de oferta

 

postado em 20/08/2010 | Há 7 anos


Agência Estado | CNC
20/08/2010

As cotações do café arábica negociado na bolsa ICE Futures US, em Nova York, se aproximaram hoje das máximas em 13 anos. Compras de fundos especulativos impulsionaram o mercado e não foram compensadas por vendas de produtores. Os lotes para entrega em setembro atingiram 184,80 cents/lb, seu maior preço desde dezembro de 1997. Posição mais líquida, o contrato dezembro subiu 520 pontos ou 2,89% e fechou a 185,05 cents/lb.
 
Segundo o analista Rodrigo Costa, vice-presidente de vendas institucionais da Newedge, os ganhos foram alimentados por compras antes do primeiro dia de notificações de entrega referentes ao contrato setembro.
 
Os preços continuam subindo em linha com a situação de oferta apertada de grão arábica suave e lavado, de maior qualidade. Embora o fornecimento deva voltar à normalidade quando for colhida a safra da América Central e da Colômbia, entre setembro e dezembro, no curto prazo o abastecimento ainda é restrito, segundo um corretor.
 
De acordo com a ICE Futures US, o volume estimado de contratos negociados hoje foi de 31,02 mil lotes, com 6,76 mil opções de compra e 4,96 mil opções de venda. Veja abaixo como ficaram os principais vencimentos do café em Nova York e Londres. As informações são da Dow Jones.

 

Veja tambÉm: