Produção

NOVO CAFÉ DO PARANÁ - Produtores do Norte Pioneiro estão trabalhando para conseguir a indicação geográfica

 

postado em 29/05/2010 | Há 7 anos

Indicação Geográfica

Erika Zanon
Folha de Londrina

Produtores do Norte Pioneiro estão trabalhando para conseguir a indicação geográfica do produto. O território, segundo Capello, já foi definido e um dossiê com mais de 500 páginas encaminhado para os órgãos competentes. \'\'Será um reconhecimento para a região\'\', afirma.

A indicação geográfica significa um passaporte para exportação, mas também representa a conservação de um patrimônio cultural, de tradições passadas de geração em geração, mostra que o produto é único, carrega características naturais da região onde é produzido, como solo, clima, meio ambiente e a forma de trabalho do homem. E agrega valor ao produto.

Diante do bom trabalho que a Acenpp tem feito no Paraná, representantes da Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic) e cerca de 15 empresários da indústria de torrefação e moagem de café de todo o País desembarcam no Paraná, no próximo mês, para conhecer o Programa de Cafés Especiais da entidade. A missão vai avaliar a qualidade do produto e degustar a bebida. \'\'Acredito que a iniciativa renderá futuros negócios\'\', aposta Capello. (E.Z.)

 

Veja tambÉm: