Mais Café

Em maio, curso Avançado de Avaliação de Café no Sindicafé – SP

 

postado em 03/05/2010 | Há 7 anos

Já estão abertas as inscrições do 11º Curso Avançado de Avaliação de Café – Metodologia SCAA (Specialty Coffee Association of America), que acontecerá de 18 a 21 de maio, nas instalações do CPC – Centro de Preparação de Café do Sindicato da Indústria de Café de São Paulo. O curso é limitado a 12 alunos e será ministrado das 8h30 às 18h00.
 
Reconhecido pela abrangência e principalmente pela sólida base científica que ajuda a desvendar os mistérios da ciência e da arte do café, este curso foi estruturado e é coordenado por Ensei Neto, consultor especialista em cafés especiais e membro do Comitê de Normas Técnicas da SCAA. É destinado tanto aos profissionais que pretendem se aperfeiçoar com as avançadas técnicas de degustação, para posteriormente prestar os exames para certificação de Juiz SCAA e Q Grader, como para pessoas que gostariam de ter mais conhecimento.
 
De acordo com Neto, alguns dos alunos são pessoas que nunca provaram café, mas que, pelo fato das suas habilidades sensoriais serem exploradas e estimuladas através de diversos tipos de exercícios, degustar passa a ser algo natural e divertido. Dentre os exercícios estão os que trabalham com os limiares de percepção do paladar, ensinam a reconhecer diferentes ácidos encontráveis nos cafés e, é claro, provar interessantes cafés de diferentes origens. Para esta 11ª turma, Ensei Neto apresentará uma seleção de cafés especiais, inclusive alguns raros do YEMEN.
 
SERVIÇO:
Curso Avançado de Avaliação de Café – Metodologia SCAA
- De 18 a 21 de maio de 2010
- Horário: das 8h30 às 18h00
- CPC – Sindicafé de São Paulo
- Praça Dom José Gaspar, 30 (Edifício Thomas Edison) – 22o andar.
- Inscrições e informações com Adriana Freitas, pelo telefone 11-3258-7443 ou pelo e-mail cpcsp@sindicafesp.com.br
 

Veja tambÉm: