Mais Café

Case IH acredita que Agrishow é termômetro do mercado de máquinas agrícolas

 

postado em 29/04/2010 | Há 8 anos

Agrishow 2010

Agrishow é termômetro do mercado de máquinas agrícolas

Case IH lança na feira pacote de novos equipamentos, atualizações e acessórios

A Case IH chega à edição 2010 da Agrishow com um pacote de novidades para atender a demanda dos agricultores brasileiros, desde o pequeno produtor familiar até os grandes empresários do setor. A marca está nacionalizando a produção da linha de tratores Farmall, atualizando a linha de plantadeiras ASM, lançando modelos novos das colheitadeiras Axial-Flow, além de equipamentos para a linha de tratores Maxxum e da introdução no mercado nacional de um trator de grande porte, da família Magnum.

“A Agrishow é, sem dúvidas, uma das mais importantes feiras da América Latina. Neste encontro podemos fazer uma análise de como o mercado deve manter-se até o final do ano, principalmente a partir das demandas geradas pelos visitantes, as expectativas de negócios e a receptividade dos agroempresários em relação aos novos equipamentos lançados no mercado”, afirma Sérgio Ferreira, diretor geral da Case IH para a América Latina.

Na análise de Ferreira, a feira, que acontece no período de fechamento da safra de grãos e no início do novo ciclo da safra de cana, deve influenciar comercialização de colheitadeiras de grãos e de cana. “Além disso, os tratores de todas as faixas de potência estarão em destaque. A feira é visitada por pequenos e grandes produtores que hoje contam com formas de financiamento que facilitam a aquisição de equipamentos e a renovação da frota”, explica Ferreira.

Com ótimo desempenho registrado em 2009, as expectativas para 2010 são as melhores possíveis. A Case IH iniciou o ano dando um passo importante com o inicio da operação da fábrica de Sorocaba, que é a maior fora dos Estados Unidos e a mais moderna da América Latina. De acordo com Ferreira “isso representa maior disponibilidade de produto, aumento da nossa oferta de máquinas e agilidade no atendimento do nosso cliente. Temos uma estratégia bastante consistente, que se apóia em novos produtos, na rede de distribuição forte e em um pós venda superior. A Case IH almeja conquistar 25% de participação no mercado de colheitadeiras de grãos e 10% no mercado de tratores no médio prazo”.

A perspectiva de uma safra alta, além dos incentivos de governo, como o Finame PSI, estão alavancando as vendas de máquinas agrícolas neste primeiro semestre do ano, esclarece Ferreira. “A Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) prevê um crescimento de 15% no mercado de colheitadeiras este ano e o mercado de tratores deve se manter no mesmo patamar de 2009. Estamos trabalhando na perspectiva de que o mercado, que deve fechar 2010 com 45 mil tratores e pouco mais de 4 mil colheitadeiras”, finaliza.
 
Lançando

A Case IH está lançando durante a edição 2010 da Agrishow seu novo conceito de comunicação e posicionamento de marca no mundo. Baseado na ideia de que o mundo está mudando e novos desafios pressupõem soluções inovadoras, a marca vem oferecer seus equipamentos, produtos e serviços para atender os anseios dos produtores rurais, ajudando-os a enfrentar este mundo novo com a alta tecnologia que a Case IH possui.

“Dentre todas as regiões do mundo onde a CASE IH está presente, o Brasil foi escolhido para lançar essa nova campanha, o que fortalece e reafirma nosso compromisso com os clientes da marca”, afirma Alexandre Martins, gerente de marketing da Case IH.

 

Veja tambÉm: