Mais Café

Toyota participa da Agrishow 2010 com expectativa de gerar vendas 25% maiores em comparação com o ano passado

 

postado em 29/04/2010 | Há 7 anos

• Toda a linha 4x4 da Toyota estará exposta durante a feira
• A marca também irá mostrar o Novo Corolla Altis 2.0 Dual VVT-i Flex
• Estande terá 900 metros quadrados e pista para test-drive

A Toyota do Brasil participará da Agrishow 2010, em Ribeirão Preto (SP), com expectativa de comercializar 250 unidades, o que representará um crescimento de 25% em comparação com as vendas efetivadas durante o evento no ano passado, quando a marca vendeu 200 unidades. Entre os veículos expostos, destaque para a picape Hilux, que estará à disposição dos visitantes nas versões SRV cabine dupla diesel 4x4 com transmissão automática e manual, SR cabine dupla gasolina 4x2 automática e Standard cabine simples diesel 4x4 manual, esta voltada para aplicação de trabalho.

A edição 2010 da Agrishow, que é um dos principais eventos brasileiros do setor de agronegócios, acontece de 26 a 30 de abril, no Pólo Regional de Desenvolvimento Tecnológico dos Agronegócios Centro-Leste. O estande da Toyota terá 900 metros quadrados, nas ruas E 15 e 16A. Durante o evento, a montadora irá expor - além dos modelos Hilux e SW4 - o utilitário esportivo importado RAV4 e o novíssimo sedã médio Corolla Altis 2.0 Dual VVT-i Flex.

A Toyota disponibilizará na Agrishow 2010 uma pista off-road com 1.900 metros quadrados, onde os visitantes da feira poderão testar a robustez e a performance de todos os veículos da marca para uso fora-de-estrada.

Consultores de vendas das concessionárias Toyota participantes do evento (Santa Emilia e Viscaya, de Ribeirão Preto; Stefani, de Araraquara; e Maggi, de Pirassununga) estarão à disposição dos clientes que visitarem o estande. Também haverá uma equipe do Banco Toyota que fará simulação e efetivação de linhas de crédito para compra dos veículos da marca.
 
Para os clientes da Toyota, o estacionamento na Agrishow é grátis. Ao chegar à feira, os visitantes que estiverem a bordo de um Toyota serão encaminhados para um estacionamento VIP e recepcionados pela equipe da montadora.

Hilux Invincible

Outra atração da Toyota na feira é a Hilux Invincible, uma réplica de uma das picapes Hilux que realizaram expedições inéditas pelos Pólos Norte e Sul, percorrendo mais de 3.000 quilômetros. Para suportar as situações extremas de terreno (neve densa) e temperatura (cerca de 35° negativos) foram feitas diversas modificações na mecânica e carroceria das picapes, o que também conferiu um visual imponente ao modelo.

Vale ressaltar que o motor das Hilux que chegaram aos extremos da Terra é o original 3.0 D-4D, com 136 cv de potência. Trata-se do mesmo propulsor que equipa a Hilux comercializada no Brasil.
 
Recentemente, em mais uma de suas expedições, a Hilux Invincible esteve na geleira Eyjafjallajoekull, na Islândia, para auxiliar uma equipe de especialistas do local a medir a atividade do vulcão que, dias depois, paralisou os aeroportos da Europa. 

Vendas Toyota

As vendas da Toyota totalizaram 22.408 unidades nos três primeiros meses de 2010, o que representou um crescimento de 20% em comparação com o mesmo período do ano passado, quando a marca comercializou 18.734 unidades.

Entre os produtos Toyota comercializados no Brasil, o que mereceu maior destaque nos três primeiros meses do ano, no que diz respeito a crescimento percentual, é o utilitário esportivo SW4, cujas vendas tiveram incremento de 30% no comparativo com o mesmo período do ano passado (1.588 unidades comercializadas no acumulado de 2010 contra 1.224 unidades emplacadas nos três primeiros meses de 2009). Atualmente, o SW4 é líder de mercado entre os utilitários esportivos médios, com 23,4% de participação.

A picape Hilux também registrou forte alta no período avaliado, com vendas de 7.428 unidades, registrando crescimento de 26% em comparação com os três primeiros meses do ano passado (5.902 unidades). A Hilux está consolidada como líder entre as picapes médias com motores a diesel desde 2005.

 

Veja tambÉm: