Mais Café

Ciência para a Vida: Mapa mostra força da agricultura

 

postado em 23/04/2010 | Há 7 anos

Ciência para a Vida: Mapa mostra força da agricultura
 
 
17h40
Os caminhos da cana-de-açúcar e os benefícios à saúde proporcionados pelo consumo de café podem ser conferidos no estande do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) na 7ª Exposição de Tecnologia Agropecuária da Embrapa - Ciência para a Vida. A exposição, organizada pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), ocorre em Brasília de 24 de abril a 2 de maio.

No estande do Mapa, o público pode conhecer um pouco da evolução da agropecuária nacional durante 150 anos do órgão, que serão completados em 28 de julho deste ano. A história da produção da cana-de-açúcar será destacada, desde o início de seu plantio no Brasil, há cinco séculos, até as modernas formas de cultivo, priorizando a sustentabilidade. As etapas de produção do café, as variedades do grão, bem como os efeitos positivos do consumo da bebida também fazem parte da exposição.

O estande do Ministério mostra, ainda, projetos e serviços nas áreas de fiscalização e controle, pesquisa com cacau, vigilância agropecuária internacional, além das atividades das empresas vinculadas: Embrapa, Inmet, Ceagesp, Ceasa Minas, Casemg, Conab e Ceplac.

São esperadas 60 mil pessoas nos 10 dias da feira.
 

 

Veja tambÉm: