Comércio

Coopemar lança 10ª campanha “Café Colheita com Qualidade” no dia 20 de abril

 

postado em 27/03/2010 | Há 7 anos

Encontro de cafeicultores terá palestras com profissionais da área, tarde de campo e atividades para as mulheres

Regiane Ferreira

A Cooperativa dos Cafeicultores da Região de Marília realizará no dia 20 de abril a abertura da 10ª campanha “Café Colheita com Qualidade”, com o encontro de cafeicultores, que reunirá cooperados, familiares, profissionais do ramo, representantes de empresas e autoridades. A campanha  antecede o 10º Concurso “Café Colheita com Qualidade”, previsto para outubro, que elege os melhores cafés da região.

Pela manhã serão realizadas as inscrições gratuitas com café da manhã especial e duas palestras na sede da Coopemar, que abordarão leis trabalhistas e os desafios da cafeicultura. A primeira palestra “Relações do Trabalho no Meio Rural”, apresentada pela Drª Eliane Teixeira (Gerente Regional do Trabalho e Emprego em Marília) discutirá problemas sérios que os agricultores enfrentam com as leis trabalhistas. Logo após, um dos profissionais que mais entendem de mercado de café no Brasil, Lúcio de Araújo  Dias (Diretor Superintendente Comercial da Cooperativa de Guaxupé - MG) falará sobre “O Desafio da Cafeicultura”. A Cooxupé é a maior cooperativa de café do mundo.

Após a realização das palestras, um almoço que será oferecido a todos e a Tarde de Campo acontecem no Campo Experimental, onde os participantes poderão conhecer as novidades do setor. A partir das 14h00 diversas empresas demonstrarão, para produtores de pequeno a grande portes, máquinas, equipamentos e produtos do setor cafeeiro, ou seja, toda a tecnologia atual da cafeicultura, sempre buscando a diminuição de custos e mão de obra e aumento da qualidade do produto final. O Campo Experimental está localizado à rua Carlos Tozin.

A sede da Coopemar está localizada na Rodovia do Contorno s/n. Mais informações pelo telefone (14) 3402-9205.

Programação especial para as mulheres está de volta

As atividades para as mulheres e crianças foram um sucesso no ano passado. Após a realização de uma enquete entre elas, que apontou grande índice de satisfação, a cooperativa percebeu a necessidade de repetir a programação para as mulheres dos cooperados. Neste dia, elas terão palestra sobre orientação nutricional e o bingo, e as crianças poderão brincar no playground.

Agenda

8h00 - 9h00: Inscrições e café da manhã

9h00: Cerimônia de abertura

9h30: Programação para as mulheres – Palestra sobre orientação nutricional com profissionais da Unimed e bingo

9h30: “Relações do Trabalho no Meio Rural” - Drª Eliane Teixeira (Gerente Regional do Trabalho e Emprego em Marília)

Após: “O Desafio da Cafeicultura” - Lúcio de Araújo Dias (Diretor Superintendente Comercial da Cooperativa de Guaxupé - MG)

12h00: Almoço

14h00: Tarde de Campo

 

Veja tambÉm: