Mais Café

Empresas de vários seguimentos expõem seus produtos na Fenicafé

 

postado em 26/03/2010 | Há 8 anos

Lilian Rodrigues

Além de palestras, painéis e debates, os visitantes da Fenicafé tiveram acesso a uma mega exposição, dentro das dependências do Country Clube Pica-Pau, em Araguari no Triângulo Mineiro. 85 estandes, com 60 expositores, sendo 38 internos e 22 externos, disponibilizam as novidades em produtos e serviços voltados para o setor.

Cerca de 18 mil pessoas devem passar pelos estandes, até o encerramento da feira, que acontece nesta sexta-feira às 18 horas.

Este ano, expositores como Bayer; Café Nuance; Viveiro Sacoman; Coocacer; Fiemg; Café Brasil; Multitécnica; Prefeitura de Araguari; Aracredi; Jaraguá; Banco do Brasil; Castanhal; Futura/Tradecorp; Adubos Triangulo; Naandan Jain; Agrodubo; SHV Gás; Sebrae; Alfa Maré; Valoriza; Plastro; AgroPlanta; Aminoagro; Defensive; Heringer; Plastro; Cooxupé; Stoller; Idéia; Dupont; Oxiquímica; Amanco; Syngenta; Perglass; Hidrofert; Coopercitrus; TDI Máquinas; Dragão Sol; Brudden; Vicon; Maqnelson; RN Máquinas/Casa da Motoserras; Eclética; Uniparts; Pinhalense; Asa Arruadores; Colhefort; Case; Terra Máquinas; Ifló Miname; Granfinale; Jacto; Dahouse; Valtra; Emater, entre outros. Com a diferenciação de produtores e qualidade, a cafeicultura do cerrado demonstra excelentes vantagens competitivas para conquista de mercados mais exigentes, destacando-se, a cada dia, na produção de cafés cultivados com o sistema de irrigação

 

Syngenta

Syngenta, uma das líderes mundiais no setor de agribusiness, reforça sua atuação no segmento de café com a participação na Fenicafé 2010, principal evento de irrigação em cafeicultura do Brasil. A Syngenta é uma das principais fomentadoras do mercado de café no Brasil com a oferta de produtos e soluções tecnológicas específicas para elevar a produtividade e a qualidade da cultura do café no país. O compromisso da Syngenta com o setor cafeeiro se reflete na criação da NUCOFFEE, que tem a missão de integrar e agregar valor aos participantes da cadeia produtiva de café, atuando como uma grande aliada dos produtores no competitivo mercado nacional e de exportação.

 

Bayer

A Bayer CropScience apresenta os diferenciais de seu portfólio para a cafeicultura durante a Fenicafé 2010. No estande a novidade fica por conta do formato, que será temático - semelhante ao de uma cafeteria, a fim de promover maior interação com os visitantes. “Enquanto eles conhecem os benefícios dos produtos da empresa, terão a oportunidade de degustar diferentes tipos de café. É uma maneira de apresentar o portfólio inovador da Bayer CropScience e, ao mesmo tempo, estreitar o relacionamento com produtores e profissionais envolvidos com a cultura”, explica José Frugis, gerente de cultura café da Bayer CropScience.

Além disso, uma equipe formada por produtores, especialistas em irrigação e consultores estará presente para esclarecer dúvidas e demonstrar os resultados obtidos com a aplicação das soluções Premier Plus e Sphere Max, produtos que auxiliam no controle das doenças e contribuem para a obtenção de um produto de qualidade superior.

O primeiro possui ação simultânea de fungicida e inseticida, sendo o único no mercado para aplicação em irrigação via gotejamento. Promove benefícios como vigor e melhor enraizamento das plantas de café, além da facilidade na aplicação e possui, ainda, o exclusivo efeito Força Anti-Stress que influencia de forma positiva a fisiologia da planta, melhorando a circulação, distribuição e absorção dos nutrientes necessários para seu desenvolvimento completo. Já Sphere Max é um fungicida que proporciona melhor distribuição na superfície das folhas, maior velocidade de penetração nas plantas, resistência à lavagem das chuvas, facilidade no manuseio do produto e maior segurança ao aplicador, em virtude da embalagem ajustada à dose.

Também será destaque o Muito Mais Café, programa de manejo integrado de doenças, que oferece aos cafeicultores soluções de produtos e serviços para todas as fases da produção dos cafezais, com informações diferenciadas e suporte técnico especializado e personalizado. O programa é flexível e pode ser adequado às peculiaridades das diferentes regiões produtoras de café do Brasil e às necessidades de cada produtor.

“Participar de um evento como a Fenicafé é uma ótima oportunidade para a empresa, uma maneira de proporcionar a troca de informações relevantes para o mercado, e de contribuir para o desenvolvimento desta cultura que é de extrema importância na agricultura brasileira”, conclui Frugis.

 

Fenicafé

Promovido pela Associação dos Cafeicultores de Araguari (ACA) - Café do Cerrado Brasil, a Fenicafé conta com o apoio da Embrapa/Café - Prefeitura Municipal de Araguari e Sebrae/MG. O Fenicafé acontece até o dia 26 de março no Pica-pau Country Clube, em Araguari. Mais informações podem ser obtidas no site: http://www.fenicafe.com.br

 

Veja tambÉm: