Mais Café

FENICAFÉ: Bayer CropScience inova durante Fenicafé 2010

 

postado em 25/03/2010 | Há 8 anos

A Bayer CropScience apresenta os diferenciais de seu portfólio para a cafeicultura durante a Fenicafé 2010, maior Feira de Cafeicultura Irrigada, realizada em Araguari, no Triangulo Mineiro.

No estande a novidade fica por conta do formato, que será temático - semelhante ao de uma cafeteria, a fim de promover maior interação com os visitantes. “Enquanto eles conhecem os benefícios dos produtos da empresa, terão a oportunidade de degustar diferentes tipos de café. É uma maneira de apresentar o portfólio inovador da Bayer CropScience e, ao mesmo tempo, estreitar o relacionamento com produtores e profissionais envolvidos com a cultura”, explica José Frugis, gerente de cultura café da Bayer CropScience.

Além disso, uma equipe formada por produtores, especialistas em irrigação e consultores estará presente para esclarecer dúvidas e demonstrar os resultados obtidos com a aplicação das soluções Premier Plus e Sphere Max, produtos que auxiliam no controle das doenças e contribuem para a obtenção de um produto de qualidade superior.

O primeiro possui ação simultânea de fungicida e inseticida, sendo o único no mercado para aplicação em irrigação via gotejamento. Promove benefícios como vigor e melhor enraizamento das plantas de café, além da facilidade na aplicação e possui, ainda, o exclusivo efeito Força Anti-Stress que influencia de forma positiva a fisiologia da planta, melhorando a circulação, distribuição e absorção dos nutrientes necessários para seu desenvolvimento completo. Já Sphere Max é um fungicida que proporciona melhor distribuição na superfície das folhas, maior velocidade de penetração nas plantas, resistência à lavagem das chuvas, facilidade no manuseio do produto e maior segurança ao aplicador, em virtude da embalagem ajustada à dose.

Também será destaque o Muito Mais Café, programa de manejo integrado de doenças, que oferece aos cafeicultores soluções de produtos e serviços para todas as fases da produção dos cafezais, com informações diferenciadas e suporte técnico especializado e personalizado. O programa é flexível e pode ser adequado às peculiaridades das diferentes regiões produtoras de café do Brasil e às necessidades de cada produtor. “Participar de um evento como a Fenicafé é uma ótima oportunidade para a empresa, uma maneira de proporcionar a troca de informações relevantes para o mercado, e de contribuir para o desenvolvimento desta cultura que é de extrema importância na agricultura brasileira”, conclui Frugis. A feira, que segue até sexta-feira (26), no Pica-Pau Country Clube. A FeniCafé é uma realização da ACA em parceria com Embrapa Café, Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), Prefeitura Municipal de Araguari e Consórcio de Pesquisa de Café. Mais informações acesse: www.fenicafe.com.br.

 

Veja tambÉm: