Produção

SINCAL se reune com produtores em São Sebastião da Grama/SP

 

postado em 25/02/2010 | Há 8 anos


Quarta, 24 Fevereiro 2010 15:44 |   

A SINCAL esteve reunida nesta segunda feira (22/02) em São Sebastião da Grama/SP com produtores, Cooperativas, Engenheiros Agrônomos da CATI de São João da Boa Vista e Pedrauva e lideranças da região, com um público de aproximadamente 130 pessoas. Foi apresentado pelo Sr. Armando Matielli, Presidente Executivo da SINCAL, os dados da atual situação da cafeicultura e os motivos que causaram tais problemas, bem como as medidas que deveriam ser tomadas para sanar os mesmos (Plano Estratégico da SINCAL para a Cafeicultura).

Segue abaixo comentário da produtora Eliane de Andrade Cyrino Nogueira de São Sebastião da Grama/SP que fala da palestra da SINCAL e também da matéria publicada pelo Dep. Silas Brasileiro. (Fonte: Noticias Agrícolas)


Eliane de Andrade Cyrino Nogueira - São Sebastião da Grama - SP

Estivemos reunidos em S. S. da Grama nesta 2ª feira com a SINCAL, onde o Sr. Armando Matielli colocou os produtores a par do absurdo pelo qual os produtores de café estão vivendo e o mais importante, colocando soluções através de uma política para o café, muito bem elaborada. A participação dos produtores foi maciça, mostrando o apoio a esta instituição. Cansamos de esperar as nossa ditas lideranças, que já estão lá há tanto tempo fazer sem alguma coisa..., estamos nos unindo através das propostas da SINCAL e vamos conseguir enfim uma mudança radical na gestão do nosso setor.

Na realidade nós estamos sendo massacrados com uma falta total de política, fomos abandonados, e, mesmo assim, abastecemos o mundo com o nosso café excelente, mas, desvalorizados por incompetência dos nossos gestores. Esse tal grupo de trabalho que foi feito após o SOS café em Varginha, só nos enrolou durante o ano inteiro e estão tentando fazer o mesmo este ano, mas, não vão conseguir.

Alguns Deputados aproveitando o ano eleitoral estão com algumas propostas. Agora? Sr. Silas Brasileiro: O Sr. e os demais deste grupo de trabalho não fizeram nada até agora, e me desculpe a revolta, o que eu tenho a dizer a vocês é o que diz aquela música "VAI TRABALHAR VAGABUNDO"...

 

Veja tambÉm: