Mais Café

OPINIÃO SINCAL - A ESPERA DE UM MILAGRE ?

 

postado em 25/02/2010 | Há 8 anos

A ESPERA DE UM MILAGRE ?

Amigos cafeicultores de todo o Brasil iniciarei este artigo com a seguinte frase, “"Não quer mudar nada em sua vida?...o comodismo leva à inanição...e quem sabe...à não existência... "...

Peço desculpas antecipadamente a todos que se sentirem ofendidos por estas palavras e pelas demais que se seguirão no desenrolar deste texto. Entretanto, tenham certeza que minhas palavras por mais duras que parecem aos vossos olhos e ouvidos, na verdade são um alerta para que a partir deste momento vossas senhorias reflitam sobre o futuro de seu negócio (café), de sua família e conseqüentemente de sua vida.

Nos últimos dias tenho visto com muita alegria algumas manifestações de companheiros cafeicultores através da internet, TV, rádio entre outros meios de comunicação, fato que me deixa muito satisfeito, pois demonstra que a semente plantada pela SINCAL germinou, esta enraizando e com certeza vai crescer, florescer e dar bons frutos. Entretanto, esta planta precisa ser irrigada diariamente com nossas palavras e adubada com nossas atitudes, pois são muitos os intempéries que diariamente tentam comprometer o nosso (SINCAL) desenvolvimento.

1- A frieza (geada) com a qual as nossas falsas lideranças mentem descaradamente todos os dias para encobrir suas verdadeiras intenções com relação ao agronegócio café.

2- A secura com a qual é tratado diariamente o cafeicultor nas instituições financeiras (Banco do Brasil, Cooperativas de Crédito etc.) como se este fosse um verdadeiro criminoso.

Infelizmente, o pior das intempéries é o nosso COMODISMO, olhem para o lado e perguntem uns aos outros, “o que tenho feito para mudar esta situação em que se encontra a minha pessoa e minha família?” Caro amigo, como disse anteriormente tenho visto com alegria a manifestação de novos companheiros, mas ao mesmo tempo com muita preocupação, pois são manifestações tímidas, cheias de medo e sem direcionamento, pois em todas elas escutei as seguintes questionamentos: “QUEM VAI RESOLVER ESTE PROBLEMA?; QUEM VAI NOS SOCORRER?; ONDE ESTÃO NOSSAS LIDERANÇAS?”
E hoje estamos aqui para dar as respostas para estes questionamentos.
- QUEM VAI RESOLVER ESTE PROBLEMA?
RESPOSTA: VOCÊ
- QUEM VAI NOS SOCORRER ?
RESPOSTA: OLHE PARA O LADO E DIGA AO SEU AMIGO, “EU VOU TE SOCORRER , VOCE VAI ME SOCORRER, NÓS VAMOS NOS SOCORRER !”
- ONDE ESTÃO NOSSAS LIDERANÇAS?
RESPOSTA: OLHE AO SEU REDOR, VEJAM QUANTOS LIDERES HONESTOS, VERDADEIROS E COMPROMETIDOS. OLHE PARA DENTRO DE SI MESMO, TU NÃO ÉS O LIDER DE SUA FAMILIA, E POR QUE MOTIVO CONTINUARÁ A DEPOSITAR O SUOR DE SUA FAMILIA E O PÃO DE SEUS FILHOS NAS MÃOS DAQUELES QUE JÁ PROVARAM SUA FRIEZA E SUA SECURA.
Cafeicultores de todo o Brasil, acreditem em sua grandeza, acreditem em sua coragem, acreditem em sua força, pois se existe uma classe que demonstrou todas estas qualidades nos últimos 10 anos, esta classe foi a nossa.
- Fomos grandes em aceitar o desafio de continuar a produzir, gerando divisas e empregos, pois acreditamos em dias melhores.
- Fomos corajosos (heróis) em continuar tratando nossas lavouras mesmo com os preços não cobrindo os custos de produção, acumulando prejuízos e dívidas, pois acreditamos em dias melhores.
- Fomos fortes ao chegar em nossos lares depois de um exaustivo dia de trabalho, e agradecermos a família compreensiva que Deus nos colocou em nossa vida, pois eles (família) também acreditam em você e em dias melhores.
Assim, nós da SINCAL convocamos a todos os cafeicultores deste Brasil a assumir o seu verdadeiro papel dentro da cafeicultura nacional, o papel de LIDER.
POIS NA SINCAL TODOS SOMOS LIDERES E SENHORES DE NOSSO DESTINO, E QUE NUNCA MAIS DEIXEMOS QUE ESTRANHOS AO AGRONEGÓCIO CAFÉ ASSUMAM O CONTROLE DE NOSSA VIDA, DA CAFEICULTURA!!!!!!!

FAÇO AQUI UM BREVE RELATO PESSOAL SOBRE A SINCAL:
Eu Silvio Marcos Altrão Nisizaki, 38 anos, cafeicultor no cerrado mineiro (33 hc), jamais esperava encontrar em minha vida pessoas tão comprometidas com a verdade, pessoas destemidas, honestas e acima de tudo de uma hombridade sem limites, agradeço a Deus todos os dias por ter colocado no caminho da cafeicultura Brasileira os meus amigos:

Armando Matielli
Fernado de Souza Barros
Manoel
João Abrão
Lenilton
Bete
Tomé
Entre outros que já fazem parte da grande família SINCAL.
Cafeicultores não tenham medo, seja destemido, pois aqueles que hoje tentam nos calar com medidas autoritárias para que a verdade não seja dita se esqueceram que....
"Covardia também, se encaixa perfeitamente naquele que, ao saber da fraqueza alheia, vira um leão para tirar proveito disto, mas quando diante do destemido, se torna um manso e inofensivo cordeiro."

Silvio Marcos Altrão Nisizaki
Coromandel
Diretor da comissão de café do sindicato rural de Coromandel
Diretor Sincal-Cerrado (MG).

 

Veja tambÉm: