Tecnologias

Exclusivo biorregulador para café e cana-de-açúcar é lançado no mercado agrícola brasileiro

 

postado em 25/02/2010 | Há 8 anos

Registrado no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e formulado pela Stoller do Brasil, o Stimulate contém uma combinação de reguladores vegetais que age no equilíbrio fisiológico e hormonal das plantas, promovendo maior qualidade e produtividade das culturas

Recentemente aprovado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) também para uso nas culturas de café e cana-de-açúcar, o Stimulate, lançado pela Stoller do Brasil, contém uma combinação exclusiva de princípios ativos, formada por três reguladores vegetais. Estes biorreguladores promovem o desenvolvimento da planta, contribuindo para maiores produtividades e qualidade de produção.

O Stimulate, que apresenta mais de 400 trabalhos oficiais em órgãos de pesquisas e universidades, garante germinação de sementes, maior área foliar (maior capacidade fotossintética), sistema radicular (raízes das plantas) mais desenvolvido e maior pagamento de flores, frutos e vagens. O resultado é uma maior rentabilidade ao produtor que terá plantas mais eficiente, produtivas e tolerantes a estresses como falta de chuva ou temperaturas elevadas.

Na cultura da cana-de-açúcar, pesquisas apontam que o uso do Stimulate favorece a brotação, aumenta o número de perfilhos  e de colmos (onde se encontra armazenado o açúcar), além de melhorar a uniformidade e longevidade do canavial. Resultados da aplicação nos toletes no sulco de plantio mostraram um aumento de até 21 t/ha, em campos experimentais na cidade de Colina, interior de São Paulo. Já nas lavouras de café, o biorregulador garante maior desenvolvimento dos ramos, aumento no número de grãos e enchimento dos frutos. 

O Stimulate enquadra-se na legislação de agrotóxicos e afins, sendo classificado como regulador pouco tóxico e pouco perigoso ao ambiente. Sua aquisição e utilização devem estar condicionadas ao Receituário Agronômico, emitido por um profissional habilitado. O usuário deverá seguir todas as instruções contidas na bula do produto, inclusive sobre a destinação correta das embalagens vazias.

Outras culturas

Em 2001, o Stimulate foi lançado oficialmente no mercado brasileiro, inicialmente, com recomendações aprovadas para as culturas de feijão e citrus. Em 2005, a Stoller do Brasil registrou o produto para arroz, milho e soja. Nos campos de citrus, pesquisas apontam um aumento de 4% no diâmetro dos frutos, 14% a mais de frutos a cada metro quadrado de copa e 18 kg/planta a mais de produtividade. Na soja e no milho, os níveis de produção também apontam aumentos de mais de 600 kg/ha. Os grãos de soja ficam mais pesados e o número de vagens na planta é maior.

Sobre a Stoller do Brasil

Em dezembro de 2009, a Stoller do Brasil, empresa norte-americana com sede administrativa em Campinas e fábrica em Cosmópolis, completou 10 anos de certificação do Sistema de Gestão da Qualidade baseado na norma ISO 9001, da International Organization for Standardization. A empresa foi a primeira no ramo da produção de fertilizantes foliares e inoculantes a receber a certificação em 1999, o que garante desde então, processo apurado que é sinônimo de qualidade de seus produtos nos mercados nacional e internacional.

A Stoller, especialista em fisiologia e nutrição vegetal, há mais de 35 anos desenvolve e oferece soluções inovadoras de qualidade, que potencializam a produtividade das plantas. O Grupo Stoller é líder mundial na nutrição de plantas, com foco na fisiologia vegetal, o que possibilita ao agricultor aproveitar o máximo potencial genético da planta, para que esta tenha maior resistência às doenças e se adapte melhor às adversidades climáticas.

Há dez anos vem desenvolvendo trabalhos na área de produtos biológicos para a agricultura, visando uma agricultura mais produtiva e mais adequada ao meio ambiente. A empresa atua com 16 companhias em mais de 50 países. Através dessa estrutura mundial, o grupo tem habilidade de desenvolver pesquisas integradas em vários países, que permitem obter resultados em vários ciclos de uma mesma cultura, comprovando a eficiência dos produtos nos hemisférios Sul e Norte, gerando  soluções inovadoras para a agricultura mundial.

Mais informações sobre o produto:

(19) 3707-1200

info@stoller.com.br

 

Veja tambÉm: