Mercado

Prêmios para o café arábica no mercado físico do México subiram

 

postado em 22/02/2010 | Há 7 anos

Os prêmios para todos os tipos de café arábica no mercado físico do México subiram para máximas históricas nesta semana em meio a preocupações de que a safra está abaixo das expectativas e muito vendida, disseram traders e exportadores na última quinta-feira.

Os prêmios pagos no mercado físico local em relação aos dos futuros negociados em Nova York, ambos para café de alta qualidade bem como para tipos de grãos mais comerciais, registraram aumentos de até 25% diante do consenso sobre uma safra decepcionante em 2009/10 após múltiplos problemas climáticas ligados ao fenômeno El Niño. "No melhor dos casos, como em Chiapas, o clima tem sido ruim e em outras partes um desastre, então com certeza haverá menos café", disse um trader de uma grande exportadora mexicana.

Danos climáti cos relacionados ao El Niño já causaram perdas significativas à safra de café da Colômbia e da América Central, e isso criou um grande aperto na oferta de grãos arábica, principalmente utilizados nos mercados de consumo dos Estados Unidos e da Europa. As informações são da Dow Jones.
 

Veja tambÉm: