Mercado

CAFÉ: NOVA YORK DERRAPA PARA PIORES NIVEIS EM 10 SEMANAS

 

postado em 28/01/2010 | Há 7 anos

SAFRAS (27) - A Bolsa de Mercadorias de Nova York (Ice Futures US) para o café arábica encerrou as operações da quarta-feira com preços acentuadamente mais baixos, tocando nos piores patamares das últimas 10 semanas. Vendas de fundos e especuladores engatilhadas pela forte alta do dólar na comparação com outras divisas derrubaram as commodities em geral nesta sessão, e o café não escapou. 

Apesar do aperto na oferta no mercado físico de café, os fatores externos têm guiado o rumo dos preços futuros. As preocupações econômicas têm gerado aversão ao risco, fazendo os fundos de investimento liquidarem posições compradas em commodities. Mas, agora as análises gráficas apontam que o café arábica está sobrevendido em Nova York, o que poderá gerar uma correção altista, fazendo os preços retornarem aos patamares ao redor de 140 centavos de dólar por libra-peso. As informações partem de agências internacionais de notícias.

Os contratos com entrega em março fecharam negociados a 133,55 centavos de dólar por libra-peso, com desvalorização de 4,70 cents. A posição maio de 2010 fechou a 135,45 centavos, com perda de 4,65 cents/lb. (FR)
 

Veja tambÉm: