Mais Café

Curso Avançado de Avaliação de Café, Metodologia SCAA, no Sindicafé - São Paulo

 

postado em 13/01/2010 | Há 8 anos

Será realizado de 19 a 22 de janeiro no CPC - Centro de Preparação de Café do Sindicafé São Paulo, o Curso Avançado de Avaliação de Café com base nos protocolos da SCAA – Specialty Coffee Association of America. Esta é a 10ª turma deste curso idealizado e ministrado por Ensei Neto, especialista em cafés especiais e membro do Comitê de Normas Técnicas e do Comitê de Certificação de Juízes e Laboratórios da SCAA.

O curso é aberto a todos os interessados em conhecer a metodologia objetiva de avaliação de café da SCAA e em ter uma sólida preparação para prestar os exames para Certificação de Juízes SCAA e Q Graders, pelo CQI – Coffee Quality Institute, ou, simplesmente, para aprimorar o seu conhecimento para apreciar deliciosos cafés. “Profissionais ou apenas amantes do café têm participado deste curso desde a sua primeira turma”, diz Ensei Neto.

Baseando-se em conceitos científicos, o curso é muito equilibrado em seu conteúdo teórico, práticas e testes. Temas como Mecanismos de Percepção Gustativa e Olfativa, Limiares da Percepção Sensorial e Planilha SCAA de Avaliação de Café são explorados intensamente, além da oportunidade de provar cafés de diferentes origens brasileiras e internacionais. Num ambiente cercado de equipamentos modernos e os principais deles atendendo normas SCAA, dá aos alunos uma completa visão da forma como os diferentes atributos sensoriais do café podem ser verificados.

SERVIÇO:

Curso Avançado de Avaliação de Café – Metodologia SCAA

Data: de 19 a 22 de Janeiro de 2010

Local: CPC/Sindicafé São Paulo - Praça Dom José Gaspar, 30, 22o andar – São Paulo - centro

Inscrições e informações: com Adriana Nogueira de Freitas, pelo telefone 11-3258-7443 ou pelo e-mail cpcsp@sindicafesp.com.br

 

 

Veja tambÉm: