Mercado

Conab entra em recesso e pagamento das opções de café ficam para 2ª semana de 2010

 

postado em 30/12/2009 | Há 7 anos

NEWSCAFEICULTURA - Segundo informações internas da Conab (Companhia Nacional do
Abastecimento) regional de Belo Horizonte/Minas Gerais, nesta quarta-feira, nenhuma opção de café será paga em 2009. Ainda segundo fonte da Conab, os pagamentos também não deverão ser realizados na primeira semana de janeiro, já que a Conab estará em balanço, e a previsão é que eles só comecem a ser feitos na segunda semana de janeiro de 2010. Os pagamentos devem se estender até o dia 15, apenas para os nomes da lista de pagamento que já foram empenhados. Os demais receberão os pagamentos, posteriormente, à medida que foram sendo
empenhados. 

Cafeicultores de Carmo do Paranaíba, no cerrado mineiro, enviaram três carretas para tirar o café da Conab de Campos Altos, segundo informações do cafeicultor Ricardo Macedo de Campos Altos. A insatisfação do produtor é tão grande com o atraso no pagamento das opções que as três carretas dos produtores estavam estacionadas na frente do Armazém da Conab de Campos Altos.

Pagamentos pela Conab SP

O Pagamento das opções pela CONAB de São Paulo já chega a 90% dos contratos das 129.300 sacas 12,9% do total de 1 milhão de sacas. Minas Gerais responde por 797.000 sacas 79,7% dos contratos e a previsão informada pela superintendência da Conab de BH é que os pagamentos sejam efetuados em 30 de dezembro.

Comentários

Thyers Adami Junior Santa Rita do Sapucai - MG
Boa tarde João Batista e amigos produtores. Mais uma vez estamos vendo o descaso do governo para com a cafeicultura. Nós aqui de Minas Gerais estamos sendo penalizados com os atrasos de pagto. dos contratos de opção. Quem será que está lucrando com isto ? O salário minimo já foi aumentado, enquanto que o preço do café ..... O mercado já refletiu neste "pequeno atraso" nos pagtos. Eu já tomei uma decisão: vou diminuir radicalmente a minha area de cafe, senão daqui a pouco nem dando a fazenda para o banco vou conseguir quitar minha divida. Deixo um abraço e um esperançoso 2010 para todos .
 

 

veja mais

- Prorrogação das CPR’s pega cafeicultores sem o dinheiro das opções de café

- ENTREVISTA AIRTON NEVES DE DEUS - Atraso no pagamento das opções de café

- ENTREVISTA: Confira a entrevista com Francisco Miranda - Presidente Cocatrel - Atraso do pagamento das opções

- ENTREVISTA: Confira a entrevista com Eduardo Botelho de Barros da Minas Sul - Atraso no pagamento de opções

- ENTREVISTA: Confira a entrevista com Alcides Lima de Souza


 

 

Veja tambÉm: