Mercado

DJ ICE Coffee Review: Café arábica em fecha em baixa em NY

 

postado em 22/12/2009 | Há 8 anos

DJ ICE Coffee Review: Café arábica em fecha em baixa em NY
 
DOW JONES NEWSWIRES

Um movimento de vendas nas commodities produziu pressão de venda de futuros do café que levou o café a fechar em baixa nesta Terça-feira.

 A posição Março de café arábica na bolsa ICE Futures fechou em baixa de 315 pontos
à $ 1,4245 a libra. Os futuros de maio fechou em baixa de 305 pontos de 1,4420 dólares.

O índice do dólar E.U., em uma cesta de seis moedas importantes ponderado contra o
greenback, bateu um novo 3 1/2-month terça-feira de alta, o que colocou pressão sobre a venda muitos mercados futuros de commodities, incluindo o café. Além disso, os preços futuros do ouro caiu para uma nova baixa sete semanas, que também foi psicologicamente negativo para mercados de commodities, disse um analista.

Commodity fundo de liquidação longa foi apresentado recentemente, após o café de Março não conseguiu empurrar acima da resistência técnico-chave em 1,5000 dólares, disse Boyd Cruel, analista de mercado com visão financeira.

  "Olhe para o lado de baixo de negociação para o café no final do ano",  Cruel, disse, acrescentando tendência de alta no mercado de café podem ser retomadas em janeiro.

Na negociação Londres Terça-feira, os futuros de café robusta Liffee foram ligeiramente inferiores em volume fino, que torna o mercado vulnerável a movimentos afiados como a venda off-feira. "Robusta acertar um buraco negro" na troca da tarde segunda-feira, disse Sucden.

 Na notícia do mercado, as exportações brasileiras de café verde de 1-21 dezembro ficou em 1.262.104 sacas de 60 quilos cada, de acordo com dados preliminares do Brasil Cecafé. Isso é abaixo do 1.315.468 sacas exportadas no mesmo período de Novembro.

Tempo no Brasil tem visto recentemente condições favoráveis para a brotação pés de café, com tempo seco considerados benéficos para a cultura, disse Tempo Meteorlogix.

  ICE Faixa de Variação
   Mar dn $ 1,4245 315 $ 1,4070-$ 1,4575
   Maio dn $ 1,4420 305 1,4245 dólares-$ 1,4720


  -Por Jim Wyckoff, contribuindo para a Dow Jones Newswires


  (END) Dow Jones Newswires

 

Veja tambÉm: