Consumo

Cafeterias do Circuito das Águas em São Paulo lançam “Passaporte dos Cafés de Charme”

 

postado em 22/11/2009 | Há 8 anos

Gastronomia & Negócios

Cafeterias do Circuito das Águas lançam “Passaporte dos Cafés de Charme”

Domingo, 22 de Novembro de 2009 às 11:34:09





Proprietários e baristas de cafeterias de 6 cidades do Circuito das Águas Paulista (Águas de Lindóia, Amparo, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro) uniram-se para juntos lançarem em novembro o “Passaporte dos Cafés de Charme”, um roteiro para apaixonados por cafés gourmet e especiais e também um convite para descobrir os encantos desta região do interior do Estado de São Paulo.

Cada pessoa deve passar pelas 6 cafeterias e consumir algo, sem valor mínimo, claro que o espresso é a alma do roteiro, ai seu passaporte é carimbado! No final, o apreciador ganha um presente exclusivo: uma linda caneca para café e outras bebidas quentes! O passaporte deverá ser retirado em uma das cafeterias participantes e carimbados em todas para ter direito ao mimo.

A parceria tem a proposta de divulgar estes estabelecimentos (leia abaixo sobre cada cafeteria), qualificar o conceito de cafeterias no interior e também claro, fazer amigos! Além do tradicional espresso, cada cafeteria oferece uma especialidade em drinks elaborados com café e, como acompanhamentos, quitutes da casa, doces ou salgados.

A esticadinha para saborear cafés (todas as cafeterias trabalham com grãos de cafés gourmet de origem arábica preparados por baristas profissionais) pode render ao turista a oportunidade de conhecer mais sobre cada uma destas cidades. Monte Alegre agrada com seu clima e sua paisagem, Amparo possui um rico patrimônio histórico e belas igrejas, em Pedreira há muitas lojas de porcelana e objetos de decoração, Serra Negra tem bons preços de bolsas e jaquetas de couro, Aguas de Lindoia um clima agradavel e hotéis maravilhosos e Socorro além de oferecer esportes de aventura e compras de malhas, também é reconhecida por seu investimento em turismo com acessibilidade.

Serviço
Passaporte Cafés de Charme do Circuito das Aguas
De novembro 2009 a fevereiro 2010
Roteiro: Águas de Lindóia, Amparo, Monte Alegre do Sul, Pedreira,Serra Negra e Socorro

Cafeterias do roteiro do Passaporte dos Cafés de Charme



Águas de LindóiaCafé Marrocos
Av. Naçoes Unidas, 145 - Centro
(19) 3824-6330
Inaugurado em abril de 2005
Proprietários são os irmãos Mariana e Samir Helou
Atendentes fizeram curso de baristas
Grão: Café America Gourmet
Ambiente decorado tipicamente, com Wifi, cardápio variado, ênfase na comida árabe,
O que vc não pode deixar de provar: Ice Café Marrocos (bebida gelada feita com espresso, sorvete de chocolate, licor de chocolate, chantilly e cereja) e o delicioso estrogonofe no pão italiano.
Aberto todos os dias das 9h às 22h, exceto 2ª feiras que abre a partir das 12h.

Amparo
Aroma Café
Av. Bernardino de Campos, 60, Centro
(19) 3808-6320 / contato@aromacafeteria.com.br (www.aromacafeteria.com.br)
Inaugurado em janeiro de 2008
Proprietário Leonardo Fernandes Franco (Barista formado pelo Sindicato do Café - São Paulo/SP)
A Cafeteria possui 4 Baristas formados
Grão: Café D’oraggio
Em um ambiente requintado, a cafeteria oferece ao cliente toda estrutura e modernidade das principais cafeterias das grandes capitais com o charme e hospitalidade do interior. Rede WIFI gratuita para os clientes.
O que você não pode deixar de experimentar: o drink quente Cappuccino da Serra (cappucino com raspas de chocolate Suisse) e o drink gelado Frozen de Café (cubos de leite triturado, com café, caramelho e chantily) , além do Crepe Francês ao Molho Pesto com Mussarela de Búfala e o maravilhoso Petit Gateau acompanhado de sorvete de creme.
Aberto de 2ª a sábado das 8h às 21h, aos domingos das 14h às 21h

Monte Alegre do Sul
Grão Café Boutique
Pça Sebastião Carvalho, s/n (Em frente à antiga Estação Mogiana de trem)
(19) 3374.4510
Inaugurado em abril de 2009
Proprietária Denise Macedo
Instalado em um casarão do início do século XX, o Grão Café Boutique tem como proposta ser um lugar de degustação e venda de cafés e produtos de origem caseira e artesanais da região, de divulgação da cultura local e de encontros. O ambiente é charmoso e a decoração aconchegante. Rede wifi disponível para os clientes.
Grão: Café D’Oraggio (produzido em Serra Negra) e Cafezal em Flor (produzido em Monte Alegre do Sul).
O que você não pode deixar de provar: Café da Terra (café espresso com uma porção de crustoli) e Café da Vovó (espresso com uma porção de biscoitinhos artesanais). Café Caribe (bebida gelada preparada com espresso, sorvete de creme, conhaque e castanha de caju)
Aberto 2ª, 3ª e 5ª feiras das 8h às 18h; 6ª feiras, sábados e domingos das 8h às 19h. Fechado na 4ª feira.


Pedreira
Café Colonial
ENDEREÇO
(19) 3893-1080
Inaugurado em julho de 2007
Proprietario: João Paulo Baldasso, barista
A cafeteria está localizada na área central da cidade num edificio centenário. Possui acomodações aconchegantes e cardápio variado. Crepes doces e salgados.
Grão: Villa Borghese
O que você não pode deixar de provar: Capuccino especial (com pedaços de chocolate) Shake Colonial (espresso, sorvete, essência de avelã e licor de chocolate). Crepe de carne de sol com ricota e espinafre.
Aberto


Serra Negra
Le Caffè Cafeteria Artesanal
Rua: Cel Pedro Penteado, 609 – loja 5/Galeria Luiza
(19) 3842-1570
Proprietarias: Ana Martin e Savine Frida, baristas
Um local diferenciado, aconchegante e charmoso, oferece bolos, salgados, sucos e uma excelente carta de cafés. Famosa por suas tortas artesanais, pelas receitas de família e pelo caprichado espresso. Serve a melhor torta de banana do mundo! Indicado pelo Guia 4 Rodas.
Grão: Café D’Oraggio
O que você não pode deixar de experimentar: Porto Coffee (espresso, vinho do porto, nutella e chantilly), Brasil Espresso (espresso, conhaque, açucar e mel). Torta de banana, Torta de peras com amendoas e o famoso bolo dos Deuses.
Aberto de 4ª a domingo das 10h às 20h.

Socorro
Doce Arte Café
Rod. Deputado Antonio Cunha Bueno, KM 04, Loja 29/30
(19) 3895-3327
Proprietário Jesse Robson Zerlin, barista
Inaugurado em maio de 2004
Ambiente descontraído, carta de café com diversas opções, estacionamento, Wifi, drinks incrementados e otima localização na cidade. Os clientes podem interagir com o cardapio, ou seja, pode-se criar na hora um drink.
O que você não pode deixar de experimentar: Capuccino, o espresso, e a mais nova criação: um drink gelado feito com espresso, sorvete de uva e geleia de frutas vermelhas. Para comer, os toasts prensados e o pão de queijo no palito.
Aberto todos os dias das 9h às 19h.
 

Veja tambÉm: