Produção

Associação 4C – nova estratégia, novo nome e novo visual

 

postado em 23/10/2009 | Há 8 anos

23 de outubro de 2009 – Como parte de um amplo avanço estratégico, a Associação do Código
Comum para a Comunidade Cafeeira aprimorou sua identidade, adotou o nome Associação 4C
e modernizou sua aparência visual.

Nesse segundo ano de atuação, a Associação 4C vivenciou processos profundos de revisão estratégica para desenvolver ainda mais as suas atividades mundiais voltadas ao estabelecimento de um mundo cafeeiro sustentável. A revisão do Código de Conduta da 4C, de seu estatuto e regimento interno para os diferentes órgãos, assim como a aparência visual da associação a visão e a declaração de missão foram endossadas durante a segunda Assembléia Geral.

A organização – fundada como Associação do Código Comum para a Comunidade Cafeeira (4C)
[Common Code for the Coffee Community Association (4C)] em 2006 – visando melhor se posicionar e facilitar as comunicações dos membros com a comunidade cafeeira e os consumidores – adotou oficialmente como nome seu popular acrônimo Associação 4C em outubro de 2009. Além do novo nome, a modificação também está refletida no novo logotipo. Destacando o principal objetivo da associação, o novo slogan “para um mundo cafeeiro melhor” completa o logotipo, cuja atualização capta especialmente a abordagem inclusiva da associação e enfatiza que o Código de Conduta 4C, como parâmetro de sustentabilidade, é facilmente aplicável em toda a cadeia de café.

A identidade atualizada foi implantada em todos os níveis, inclusive nos documentos e material de comunicação, no site e nas declarações associativas, com os quais os Membros da 4C da Indústria e do Varejo têm como se referir ao compromisso com a associação em suas embalagens de café.

A atualização da identidade da 4C culminou em uma nova visão e declaração de missão. A nova visão enfatiza a abordagem da associação como ponto de partida dentro do setor de café mainstream na busca de padrões mais exigentes, declarando que a Associação 4C visa a ser reconhecida pelo setor do café como o primeiro passo para uma comunidade cafeeira mundial sustentável e transparente.

O que é a Associação 4C (4C Association)

Dentro da Associação 4C (4C Association), cafeicultorer, comércio e indústria, e a sociedade civil do mundo inteiro trabalham juntos para maior sustentabilidade de todo o setor cafeeiro.
Essa comunidade global juntou forças para melhorar continuamente as condições sociais, ambientais e econômicas das pessoas que vivem do café.

Os principais pilares do 4C são o código de conduta, o Regulamento de Participação aos membros da Indústria e Comércio os Serviços de Apoio aos cafeicultores, os mecanismos de apoio, o sistema de verificação e o Participação democrática.
Web site  www.4c-coffeeassociation.org

 

Veja tambÉm: