Produção

Associação 4C’s: novos nome, estratégia e imagem

 

postado em 23/10/2009 | Há 7 anos

23/10/2009 - Como parte de uma evolução estratégica de amplo alcance, a Associação do Código Comum para a Comunidade Cafeeira fez ajustes em sua identidade, adotando o nome Associação 4C e renovando sua imagem no aspecto visual.
 
Durante o segundo ano de operações, a entidade experimenta um processo de revisão profunda de sua estratégia, com vistas a levar mais além suas atividades em todo o globo, alcançando, assim, um mundo sustentável para o café.
 
Segundo comunicado divulgado ontem à imprensa, “ao longo da segunda Assembléia Geral da Associação, aprovou-se a revisão do Código de Conduta do 4C, dos estatutos e dos regulamentos dos distintos órgãos, da identidade visual da Associação e da visão da declaração da missão”.
 
Em outubro de 2009, com o propósito de buscar um melhor posicionamento e de facilitar as comunicações dos membros com a comunidade cafeeira e os consumidores, a organização — fundada em 2006 com o nome de Associação do Código Comum para a Comunidade Cafeeira (4C) — adotou oficialmente a versão abreviada de seu nome, Associação 4C, já muito difundido.
 
A mudança do nome implica, também, um novo logotipo e se completa com a introdução do lema por um mundo cafeeiro melhor, que salienta o propósito central da Associação. Em particular, o logotipo renovado captura o enfoque inclusive da Associação e transmite, especialmente, que o Código de Conduta 4C para uma sustentabilidade de base é fácil de aplicar em toda a cadeia do café.
 
A identidade renovada foi implementada em todos os níveis: documentos e materiais de comunicações, site na internet e declarações dos membros, mediante as quais os representantes do 4C, pertencentes ao setor de comércio e indústria, podem fazer referência a seu compromisso com a Associação nas embalagens do café.
 
A revisão da identidade do 4C presa por novas visão e declaração da missão. A visão renovada salienta o enfoque pré-competitivo da Associação, que pretende ser uma etapa dentro do grande setor do café para chegar aos padrões mais exigentes, ao dizer que a Associação 4C se propõe a “ser reconhecida pelo setor do café como um primeiro passo até uma comunidade cafeeira mundial mais sustentável e transparente”.
 
Associação 4C — Dentro da organização, cafeicultores, comerciantes, industriais e sociedade civil de todo o mundo trabalham juntos para buscar maior sustentabilidade em todo o setor cafeeiro. Esta comunidade global tem unido forças para melhorar, de maneira contínua, as condições sociais, ambientais e econômicas das pessoas que vivem da produção do café.
 
Os principais pilares da Associação 4C são o Código de Conduta, as regras de participação para os membros comerciantes e industriais, os serviços de apoio aos produtores, o sistema de verificação, assim como a participação democrática dentro da organização. As informações partem do Portal Coffee BreaK, noticiou CNC.

 

Veja tambÉm: