Tecnologias

PESQUISA - Consultores finalizam esta semana análise das propostas dos projetos em café

 

postado em 21/10/2009 | Há 7 anos

Já  está chegando ao fim mais uma fase de atividades da Chamada 20/2009 para submissão de projetos de pesquisa para o Programa Café do Consórcio Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento do Café. Termina no próximo domingo (25) o prazo para análise dos projetos pelos consultores ad hoc. Ao final dessa etapa, as propostas serão submetidas para aprovação pelo Conselho Deliberativo da Política do Café (CDPC).

A Embrapa Café alerta aos consultores sobre a importância do encaminhamento dos pareceres dentro do cronograma estabelecido. Paulo Cesar Afonso Júnior, secretário executivo da CTP/Café, lembra que a contribuição dos consultores é importante para o fortalecimento e a consolidação desse modelo inovador, bem como para a manutenção da qualidade técnica dos projetos desenvolvidos pelo Consórcio.

Para Paulo Cesar, é importante que o cronograma siga como o estabelecido apesar de ter havido, conforme lembrou, um atraso de duas semanas no prazo de fechamento da data de recebimento das propostas por solicitação dos representantes institucionais, que queriam possibilitar aos interessados maior tempo para a elaboração dos projetos. Mesmo havendo esse atraso, ele afirma que a agenda deverá seguir conforme foi determinada, a fim de que os projetos possam ser contratados ainda até o final deste ano.  

Jurema Iara Campos (MTb 1.300/DF)
Fone: (61) 3448-4085
jurema.campos@embrapa.br
http://sac.sapc.embrapa.br

 

Veja tambÉm: