Tecnologias

9a. TURMA DO CURSO AVANÇADO DE AVALIAÇÃO DE CAFÉ – METODOLOGIA SCAA TERÁ EM SEU CURRÍCULO TREINAMENTO COM CAFÉS DE OUTROS PAÍSES.

 

postado em 07/10/2009 | Há 7 anos

O Curso Avançado de Avaliação de Café – Metodologia SCAA (Specialty Coffee Association of America), em sua 8a Turma, acontecerá de 27 a 30 de outubro próximo, nas instalações do CPC – Centro de Preparação de Café do Sindicafé de São Paulo.

Estruturado e coordenado por Ensei Neto, este curso é reconhecido pela abrangência e principalmente pela sólida base científica que para compreender melhor a arte do café. Ensei, especialista em cafés especiais e membro do Comitê de Normas Técnicas da SCAA, afirma que o curso atende desde os profissionais que pretendem se aperfeiçoar com as avançadas técnicas de degustação e posteriormente prestar os exames para certificação de Juiz SCAA e Q Grader, como para pessoas que gostariam de mais autoconhecimento.

O curso, como um excelente café, possui dose equilibrada de teoria, exercícios e testes, trabalhando com temas como a exploração dos limiares de percepção do paladar, o reconhecimento de diferentes ácidos encontráveis nos cafés e uma introdução à tecnologia de torra. E como parte importante, todos tem a oportunidade de provar interessantes cafés de diferentes origens brasileiras e internacionais. Nesta turma serão apresentados cafés da nova safra de países da América Central, com destaque para Guatemala, Nicarágua e Honduras, e da África, como Tanzânia.

Neto explica que alguns dos alunos não são profissionais, mas que, pelo fato das suas habilidades sensoriais serem exploradas e estimuladas através de diversos exercícios, degustar passa a ser algo natural e divertido.


Serviço:

Curso Avançado de Avaliação de Café – Metodologia SCAA
De 27 a 30 de outubro de 2009
Local: CPC – Sindicafé de São Paulo
Praça Dom José Gaspar, 30 (Edifício Thomas Edison) – 22o andar.
Informações com Adriana através do telefone 11-3258-7443 e cpcsp@sindicafesp.com.br .

 

Veja tambÉm: