Comércio

Syngenta foi homenageada no Prêmio Época de Mudanças Climáticas 2009

 

postado em 29/09/2009 | Há 7 anos

SYNGENTA RECEBE HOMENAGEM DA REVISTA ÉPOCA

Prêmio Época de Mudanças Climáticas destaca iniciativas da companhia

A Syngenta foi homenageada no Prêmio Época de Mudanças Climáticas 2009 durante cerimônia, realizada em 28/09, no auditório da Editora Globo, em São Paulo. A segunda edição do prêmio analisou projetos das 120 empresas inscritas, num processo auditado pela Price WaterhouseCoopers. A avaliação resultou em uma lista de 23 empresas que possuem as melhores iniciativas e estratégias para lidar com a questão climática no país, entre elas a Syngenta.  

No Brasil, a companhia iniciou, em 2009, um projeto de Carbon Footprint para toda a sua cadeia de fornecimento — desde os insumos até a distribuição dos produtos. Somente neste ano, os investimentos em torno do projeto são da ordem de US$ 100 mil, destinados à contratação de consultorias para condução das atividades.

“Como uma empresa voltada para o agronegócio, estamos próximos do meio ambiente, e cientes do nosso papel diante dos desafios globais em torno da agricultura sustentável”, afirma Gustavo Ortega, Gerente de Saúde, Segurança e Meio Ambiente de Paulínia. “E um dos nossos focos é no desenvolvimento de soluções ambientalmente mais eficientes para que o agricultor possa produzir mais com menos.”

Além disso, a Syngenta estabeleceu, em 2006, um plano global para redução de emissões geradas no processo produtivo. A meta da companhia é reduzir em cerca de 40% as emissões de CO2 até 2012.

Sobre a Syngenta

A Syngenta é uma das maiores empresas do mundo, com mais de 24.000 funcionários em 90 países dedicados ao propósito de trazer o potencial das plantas para a vida.  Por meio de sua destacada atividade científica, alcance global e o compromisso com seus clientes, a empresa ajuda a aumentar a produtividade dos cultivos, proteger o meio ambiente e melhorar a saúde e a qualidade de vida. Para mais informações visite www.syngenta.com.br 

 

Veja tambÉm: