Consumo

Tradicional cafeteria café Regina em Campinas distribui bebida para celebrar aniversário

 

postado em 27/09/2009 | Há 8 anos

23/09/2009 02:09:46 - DCI

CAMPINAS - A tradicional cafeteria café Regina, localizada no centro de Campinas, ponto de encontro de intelectuais, profissionais liberais e políticos, completa 57 anos e oferece hoje como presente aos seus frequentadores, um cafezinho gratuitamente. Neste aniversário, os fregueses da casa poderão tomar o tradicional café de coador, expresso ou capuccino.

O café Regina foi fundado em 1952 e, em 20 de setembro de 1984, foi adquirido por Jorge Francisco Vaz, que tinha uma tabacaria próxima ao local e era frequentador habitual.

A cafeteria já recebeu convidados ilustres como o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-governador e atual secretário de desenvolvimento do estado, Geraldo Alckimin. Além disso, serve até hoje como ponto de encontro para fechar negócios e contratos.

O diretor do café Regina, Henrique Bitencourt Vaz, disse que para comemorar os 25 anos sob a administração de seu pai serão distribuídos gratuitamente durante o dia café de coador e expresso e também capuccino com a participação da barista convidada Gicélia Amaral, que vai mostrar toda a sua técnica e demonstrar como é essa atividade, que vem ganhando cada vez mais adeptos. "A nossa expectativa é de distribuir 4.000 cafés de coador e expresso e 600 xícaras de capuccino," diz.

Para marcar o aniversário do café Regina será lançado o cartão fidelidade café expresso, através de uma parceria entre o Regina e a indústria café Canecão. O Cartão Fidelidade foi produzido especialmente pela Fellows Comunicação e Marketing, no qual os frequentadores da cafeteria a cada café expresso consumido ganhará um carimbo que após estar preenchido receberá gratuitamente um café expresso. Inicialmente serão distribuídos gratuitamente mil cartões fidelidade.

O diretor do café Canecão, Natal Martins, lembra que o cartão fidelidade marca uma parceria com a cafeteria de 10 anos. "Com o nosso cartão fidelidade o consumidor, além de receber um café expresso como cortesia ao final do cartão preenchido, os participantes a cada cartão finalizado vão participar do sorteio de brindes," comenta.

O café Regina terá uma urna onde aqueles que tiverem o cartão com os carimbos necessários poderão concorrer ao sorteio de uma Prensa Francesa - máquina para café semelhante a cafeteira italiana. A cada grupo de 10 sorteados a indústria café Canecão abrirá suas portas para uma visita monitorada às suas instalações.

O diretor da Fellows Comunicação e Marketing, Flávio Bandeira, empresa responsável pela produção do cartão, afirma que o Cartão Fidelidade normalmente é utilizado pelo comércio e que é uma excelente iniciativa ter vindo da indústria.

 

 

Veja tambÉm: