Consumo

CAFETERIA - Ticket lança solução mobile para pagamento delivery

 

postado em 26/09/2009 | Há 8 anos

A Ticket desenvolveu um sistema que permite usar o telefone celular para capturar as informações de transações delivery. Com o Ticket Restaurante Mobile, o entregador leva consigo um celular com o aplicativo, desenvolvido especialmente para essa função de pagamento. Ao chegar no local de entrega, ele digita no celular o número do cartão Ticket Restaurante do cliente.

Em seguida, é inserido o valor da compra e é solicitado ao usuário que confira o valor, seus dados e do estabelecimento em que a compra está sendo efetuada. Somente após esse processo a senha pessoal é utilizada e o pagamento, concluído. A facilidade diminui o risco de perda das informações de compra em caso de roubo do aparelho, já que toda a operação acontece de forma online.

A senha é inserida usando um teclado virtual na tela, manuseado por meio das setas de navegação do aparelho, com a posição dos números aleatória a cada nova transação. Isso faz com que a senha não fique armazenada no celular. Inicialmente o serviço está em funcionamento no Estado de São Paulo em algumas unidades de redes como China in Box e Pizzaria Esperança.

A expectativa da Ticket é que até o final do ano existam mil aparelhos celulares em funcionamento e 500 estabelecimentos credenciados ao Mobile. A partir do primeiro semestre de 2010 será iniciada a segunda parte do projeto, que prevê a expansão desse serviço a outros Estados do Brasil.
 

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