TORREFAÇÃO – Unilever compra unidades da Sara Lee por 1,28 bilhão de euros

25 de setembro de 2009 | Sem comentários Análise de Mercado Mercado
Por: Valor Econômico

25/09/2009


Vanessa Dezem


A Unilever anunciou hoje a compra de unidades de negócios da americana Sara Lee, no valor de 1,28 bilhão de euros. A aquisição envolve a marca de produtos de cuidado pessoal, além do braço europeu de detergentes do grupo. “Cuidados pessoais é uma categoria estratégica e um ponto chave de crescimento para a Unilever. As marcas da Sara Lee têm um bom reconhecimento no mercado, oferecem um crescimento potencial significativo e se encaixam nos negócios da Unilever”, afirmou o presidente-executivo da companhia Paul Polman.


O acordo, que ainda está sujeito à aprovação dos órgãos de regulação, deve ser concluído em 2010, segundo informaram as empresas. A ideia da Unilever é reforçar seu posicionamento na Europa. A Sara Lee, por sua vez, quer utilizar os recursos da venda, que deverá ser paga em dinheiro pela Unilever, para se focar em seus negócios de alimentos e bebidas, além de realizar recompra de ações. Os diretores da companhia autorizaram um programa de US$ 1 bilhão em recompra de ações, segundo informou a empresa. Mesmo diante do acordo, a Sara Lee afirmou que pretende manter em US$ 0,11 o pagamento dos dividendos pelos próximos quatro trimestres. As vendas da empresa somaram 750 milhões de euros nos 12 meses até junho. No Brasil, a multinacional é dona de fortes marcas de café, como Café do Ponto, Café Pilão e Caboclo.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.