Mercado

Setor rural apresentará projeto para evitar punições ambientais a partir de dezembro

 

postado em 22/09/2009 | Há 8 anos

Danilo Macedo
Repórter da Agência Brasil

Brasília - Lideranças do setor rural reuniram-se hoje (22), no Ministério da Agricultura, para discutir uma estratégia de mudança no Código Florestal Brasileiro antes do dia 11 de dezembro, data marcada para entrar em vigor o Decreto 6.514, que trata das infrações e sanções administrativas ao meio ambiente.

Do encontro, marcado pelo ministro Reinhold Stephanes, resultou um documento com os pontos de consenso do setor, que serão apresentados como projeto de lei.

Segundo o ministro, a intenção era definir o melhor caminho a ser seguido nos próximos dois meses e meio. “É uma coisa emergencial visando o dia 11 de dezembro”, afirmou. De acordo com Stephanes, os projetos que já estão no Congresso, como o Código Ambiental apresentado pelo deputado Valdir Colatto, continuam valendo, mas são propostas para o médio prazo.

Participaram da reunião cerca de 40 representantes de entidades como a Organização das Cooperativas do Brasil (OCB) e a Associação dos Produtores de Soja do Estado de Mato Grosso (Aprosoja), além de parlamentares. O texto produzido no encontro não foi divulgado.

 

Veja tambÉm: