Mais Café

103ª Reunião do Conselho da OIC, terá início nesta quarta-feira (23/09), em Londres

 

postado em 22/09/2009 | Há 8 anos

Brasil vai à reunião da OIC defender sustentabilidade econômica do café

(22/09/2009) Da Redação
 

Terá início nesta quarta-feira (23/09), em Londres, a 103ª Reunião do Conselho da OIC - Organização Internacional do Café.

A rodada de reuniões na OIC começou, de fato, na última segunda-feira (21/09), quando foram realizados encontros preparatórios. O primeiro trabalho da delegação brasileira presente na capital inglesa foi o de calibrar a participação e o discurso do Brasil nos encontros a serem realizados.

Segundo o presidente do CNC - Conselho Nacional do Café - Gilson Ximenes, o Brasil pretende dar maior ênfase na questão da sustentabilidade econômica dos produtores de café como base para outras ações da Organização. “Nesse sentido, é aguardado com expectativa o pronunciamento do deputado Carlos Melles, que será feito na sessão de abertura do Conselho da OIC”, conta.

Também de acordo com o presidente do CNC, nesta terça-feira foram realizados contatos com delegações de outros países produtores membros da OIC, em particular as de países africanos. “Essas conversas foram extremamente produtivas, com várias delegações indicando que estão prontas a apoiar o Brasil na construção de uma pauta de ações concretas da OIC, no sentido de se gerar sustentabilidade econômica aos cafeicultores de todo o mundo”, afima Ximenes.

 

 

Veja tambÉm: