Mercado

Chuva de granizo destroi lavouras de café em Governador Lindenberg ES

Chuva de granizo deixa feridos e desabrigados no ES

 

postado em 23/08/2009 | Há 8 anos

22/08/2009 - A Gazeta - ES

A chuva de granizo registrada no distrito de Braço do Rio, em Conceição da Barra, Norte do Espírito Santo, deixou aproximadamente 300 casas parcialmente danificadas, 7 residências completamente destruídas e cerca de 20 pessoas com ferimentos leves.


Lavouras de café destruídas em Governador Lindenberg

A temporal seguido de chuva de granizo ocorreu entre 16h e 16h30 desta sexta-feira (21). Segundo levantamentos preliminares da prefeitura, 150 famílias tiveram que ser removidas dos imóveis e encaminhadas para abrigos provisórios.

Os municípios de São Mateus, Rio Bananal e Governador Lindenberg também foram atingidos com chuvas de granizo. Apesar de menos intensa do que em Conceição da Barra, a tempestade acompanhada por pedras de gelo atingiu a comunidade de São Geraldo. A destruição foi em menor escala, mas provocou prejuízos ao moradores locais.

Já em Rio Bananal e em Governador Lindenberg, a fenômeno atingiu principalmente a área rural. Plantações de café e lavouras de outras culturas ficaram parcialmente perdidas, de acordo com o coordenador da Defesa Civil Estadual, Major André Có.

A previsão é que um helicóptero decole de Vitória com integrantes da Defesa Civil Estadual, assessores e o vice-governador Ricardo Ferraço (PMDB) - que participa na manhã deste sábado das inaugurações dos novos terminais do Transcol em Jardim América, Cariacica, e São Torquato, Vila Velha. O sobrevoo foi programado na noite desta sexta.
 

 

Veja tambÉm: