Mais Café

Festival do Vale do café - Light reforça seu compromisso com a sustentabilidade

 

postado em 25/07/2009 | Há 8 anos

24/07/2009 15:07:09 - Portal Fator Brasil

Light reforça seu compromisso com a sustentabilidade e recebe empresários, autoridades e artistas em Vassouras

A Light vai receber no dia 24 de julho (sexta-feira), em um almoço na Fazenda Mulungú Vermelho, em Vassouras, prefeitos da região do Vale do Paraíba Fluminense, deputados, empresários, secretários de estado, fazendeiros, artistas e produtores culturais. Na ocasião, a Light vai reforçar seu compromisso com o desenvolvimento sustentável na região, além do incentivo a cultura.

A empresa está patrocinando a 7ª edição do Festival do Vale do café, maior exemplo dos seus investimentos em cultura no interior do estado do Rio de Janeiro. Desde 2008, a empresa investe mais de 40% da sua verba de patrocínios em projetos que acontecem no interior.

Durante o almoço, a Light vai destacar a importância e o potencial que a região tem a oferecer. Além disso, mostrará que investe nas cidades do Vale do Paraíba por acreditar nas muitas oportunidades existentes e porque ainda tem muito que contribuir para o desenvolvimento dos municípios.

Festival - O Festival Vale do café 2009 tem o objetivo de fortalecer o pólo turístico cultural, contribuindo com o desenvolvimento econômico do interior do estado do Rio. Até o dia 26 de julho, a região que compreende as cidades de Vassouras, Valença, Rio das Flores, Paty do Alferes, Miguel Pereira, Engenheiro Paulo de Frontin, Paracambi, Mendes, Barra do Piraí, Piraí, Pinheiral, Volta Redonda e Barra Mansa estará recebendo turistas nacionais e internacionais. Haverá palestras, manifestações populares, shows e concertos em igrejas, casarões, praças e fazendas históricas, além de cursos diversos. Entre eles, oficinas de canto, bandolim, violoncelo, contrabaixo, violino, sax, clarineta, trompete e harpa. [A programação e outras sobre o Festival Vale do café estão no site www.festivalvaledocafe.com].

 

 

Veja tambÉm: