Consumo

CAFETERIA - Potente, café turco é servido em casas paulistanas; veja roteiro

 

postado em 22/07/2009 | Há 8 anos

21/07/2009 20:07:11 - Folha Online

café turco servido na casa da chá Khan El Khalili, na região sul da cidade de São Paulo

Bem diferente do cafezinho ao qual a maioria dos brasileiros está acostumado, o metodo de preparo do café turco resulta em uma bebida forte com o gosto amargo acentuado e pode apresentar algumas nuances de especiarias. Veja onde provar:

Kebab Salonu
Pequeno restaurante árabe nas imediações do cinema Espaço Unibanco. Oferece um menu enxuto e artesanal, com destaque para os sanduíches árabes, de pão macio e recheios aromáticos e fresquinhos, como o de falafel. Lá o café turco pode ser servido com xarope de damasco e ao leite com menta, chocolate e um ramo de hortelã.
Preço médio: de R$ 40,01 a R$ 55,00
R. Augusta, 1.416 - Consolação - Centro - São Paulo - SP. Telefone: 3283-0890.
 
 
Khan El Khalili
Casa de chá temática com 13 ambientes, alguns deles com tendas árabes e espaço para fumar narguilé. Apresentações de dança do ventre acontecem diariamente. No cardápio, há grande oferta de chás nacionais e importados, vinhos e destilados. Funciona em sistema de rodízio. O café turco apresenta um leve toque de cardamomo (um condimento aromático).

R. Dr. José de Queirós Aranha, 320 - Vila Mariana - Sulv- São Paulo - SP. Telefone: 5575-6647.
 

Octavio café
Entre as bebidas que compõem a extensa carta da megacafeteria está o café turco, preparado com os grãos da marca. É servido em um ibrik individual e pode ser acrescido de cardamomo.

Av. Brig. Faria Lima, 2.996 - Pinheiros - Oeste - São Paulo - SP. Telefone: 3074-0110. 
 

 

Veja tambÉm: