Curiosidades

Futuro revelado na xícara de café

 

postado em 18/07/2009 | Há 8 anos

Gazeta do Sul

Magazine
 
 
Mauro | mauro@gazetadosul.com.br
 
Futuro revelado na xícara de café
Foto: Divulgação/GS   Futuro revelado na xícara de café  
  
A cultura milenar na Turquia é preservada entre as famílias, que fazem suas orações diárias, cultuam símbolos e passam costumes entre as gerações. Um desses costumes foi apresentado para Manuela há poucos dias. Num dos encontros entre amigas no seu apartamento, a turca Çigdem Yazici levou junto a vidente Reyhan Kaptagli que faz a leitura do futuro de uma forma pouco comum para os brasileiros. Com a borra do café que fica no fundo da xícara, Reyhan consegue saber o que vai acontecer e revela características da pessoa que está consultando. Çigdem Yazıcı é amiga de Manuela e da brasileira Ana Paula da Silva Struecker e também da portuguesa Sandra Brigido, que estavam presentes.

Sem entender turco, Manuela contou com a ajuda das amigas para saber o que estava sendo revelado. Reyhan falou em turco para uma das participantes, que traduziu em inglês para Ana, que finalmente disse em português para Manuela o que estava previsto. “Só aí entendi. Sei apenas algumas palavras em turco e pouco em inglês, então foram sendo feitas as traduções”, conta.

O bate-papo cosmopolita durou a tarde toda e deixou a brasileira impressionada. Sem revelar detalhes sobre o que foi dito, Manuela resume: “Ela acertou no que disse.”
 
 

 

Veja tambÉm: