Produção

SUSTENTABILIDADE - Divisão de café da Nestlé aposta em grãos ecológicos

 

postado em 27/06/2009 | Há 8 anos

CANAL RURAL


Nespresso pretende impulsionar vendas sustentável até 2013


A Nestlé Nespresso irá oferecer cerca de 80% de seu café de fazendas sustentáveis até 2013, sendo que 40% desse café será oferecido até o fim de 2009, disse o chefe executivo da empresa Richard Girardot

Ele fez essa afirmação no mesmo dia em que a Nestlé lançou a plataforma "Ecolaboration" (algo como ecolaboração, em português), que reúne os investidores chave em torno de um foco de sustentabilidade.

– Não é nosso carro chefe de crescimento a curto prazo, mas a longo prazo – afirmou Girardot em referência aos objetivos de sustentabilidade da empresa.

O café da Nespresso se baseia no seu programa de qualidade e sustentabilidade, o que inclui grãos cultivados em propriedades com o selo Rainforest Alliance. O foco é na qualidade, balanceando a produção ambiental, econômica e social.

Consumidores compram o café Nespresso em cápsulas individuais e máquinas para uso em casa. As máquinas despejam água quente através da cápsula para uma porção individual de café.

A Nespresso irá triplicar sua capacidade para reciclar suas cápsulas para 75% até 2013, assim como irá reduzir suas emissões de carbono em cada dose de café produzido para 20%, disse a empresa.

A companhia de café que investiu em qualidade, viu suas vendas dobrarem em 2 anos, atingindo US$ 2,1 bilhões em 2008, com crescimento de dois dígitos para 2009.

Apenas 5% das vendas da Nespresso são na América, enquanto a maior parcela de seu mercado concentra-se na Europa.

– A América do Norte e do Sul tem ambiente propício para nosso crescimento – disse Girardot.

– Nossa projeção é de novos investimentos e uma nova fábrica em 2014 ou
2015. Aonde? Dependerá das nossas vendas – completou o executivo.

 

Veja tambÉm: