Consumo

Nova linha Melitta Regiões Brasileiras

 

postado em 27/06/2009 | Há 8 anos

26/06/2009 23:06:38 - Revista Púlpito

Saiba mais

 

Cafés Melitta Regiões Brasileiras

 

A Melitta lança, em todo o estado de São Paulo, a linha de cafés Regiões Brasileiras. Três produtos diferentes, produzidos cada um com os grãos das três mais nobres regiões cafeeiras do Brasil – Mogiana, Sul de Minas e Cerrado - a linha Regiões Brasileiras proporciona ao consumidor um café superior, uma bebida com aromas e sabores incomparáveis.

  “Ao lançarmos a linha Melitta Regiões Brasileiras, no estado de São Paulo, buscamos valorizar as três mais importantes regiões produtoras do país, além disso, temos como objetivo a conscientização dos consumidores sobre as diferenças entre um produto e outro. Será sem dúvida uma rica experiência para o consumidor conferir novos sabores e aromas do café”, explica Bernardo Wolfson, presidente da Melitta do Brasil. “No fim de 2008 lançamos a linha de cafés Regiões Brasileiras nos estados de Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Agora, estamos lançando-os também no importante estado de São Paulo. Esses lançamentos seguem nossa estratégia de estar cada vez mais presentes em mais lares brasileiros com nossa ampla linha de cafés de qualidade e produtos para o preparo de café complementa o executivo”.

  As especificidades de relevo e clima de cada uma das regiões produtoras de café influenciam no produto final da lavoura – o grão. A Melitta foi buscar uma seleção dos melhores grãos das principais regiões cafeeiras para compor sua linha “Regiões”: o sabor delicado e aromático dos grãos da região Mogiana, a bebida encorpada com aroma levemente frutado do Sul de Minas e a acidez cítrica do café do Cerrado.

café Sustentável

  Além de propiciar aos consumidores novas descobertas, em sabores e aromas de café, a Melitta quer estimular a prática da sustentabilidade em um produto que está presente no dia a dia de mais de 93% dos lares brasileiros, apoiando e incentivando o programa cafés Sustentáveis da ABIC (Associação Brasileira da Indústria do café). Para desenvolver essa nova linha de cafés Melitta, a empresa buscou nas fazendas de cada uma das regiões (Mogiana, Sul de Minas e Cerrado) produtores reconhecidos e certificados pelas suas práticas sustentáveis no plantio e colheita do café.

Além de pagar um prêmio por este café sustentável, a Melitta incentiva o progresso pela educação através da entrega de Kits de Material Escolar para as crianças das famílias dos trabalhadores da maioria destas fazendas e comunidades onde a empresa comprou o café sustentável para seu novo produto: Melitta Regiões Brasileiras.

  “A Melitta do Brasil acredita no contínuo crescimento do consumo de café e no futuro do Brasil. Por isso estamos muito otimistas de investir no lançamento de mais um produto de qualidade para encantar os paladares de mais consumidores de café em nosso país”, finaliza Bernardo Wolfson.

SIM - Serviço de Informação Melitta
0800- 140203
 
Sobre a Melitta

  A Melitta é uma multinacional alemã que nasceu em 1908, em Dresden, pelas mãos da senhora Melitta Bentz, criadora do primeiro filtro de papel para coar café. Está presente em 60 países e emprega mais de 3 mil funcionários em todo o mundo. Em 2007, teve um faturamento global de R$ 3,3 bilhões. Há 40 anos no Brasil, a empresa trouxe para o País todo o seu portfólio, revolucionando o jeito brasileiro de fazer café. No ano de 2008, a subsidiária brasileira cresceu 12% e faturou R$ 598 milhões, mantendo a posição do 2º maior mercado para o Grupo Melitta em todo o mundo.

 
 

 

Veja tambÉm: