SOS CAFEICULTURA – Nós cafeicultores paulistas estamos indignados com a total discriminação do ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes

25 de junho de 2009 | Sem comentários Mais Café Opinião

Armando Matielli Espírito Santo do Pinhal – SP

Alerta aos Sindicatos Rurais do Estado de São Paulo – Muito nos assusta as últimas declarações do nosso Ministro da Agricultura em Brasília no dia 23 de junho de 2009, dia em que aconteceu uma…


Alerta aos Sindicatos Rurais do Estado de São Paulo – Muito nos assusta as últimas declarações do nosso Ministro da Agricultura em Brasília no dia 23 de junho de 2009, dia em que aconteceu uma audiência públíca de extrema importância para cafeicultura em Brasilia. Leiam a declaração do Ministro: “Após se reunir com um grupo de aproximadamente 20 produtores de café que usavam nariz de palhaço, o ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, se comprometeu a ter um encontro com o setor “nos próximos dias”. Há aproximadamente 15 dias, Stephanes já havia comentado que, em virtude da demanda, principalmente dos cafeicultores do sul de Minas, procuraria interlocutores, após a divulgação do Plano de Safra 2009/10, realizada ontem, para tentar solucionar as reivindicações do setor. De acordo com ele, várias medidas já foram tomadas para a cafeicultura recentemente, como a redução da taxa de juros para 6,75%, nível aplicado de modo abrangente na agricultura. “Mas, mesmo assim, estamos detectando problemas no sul de Minas. Não é em toda a cafeicultura”, informou. O ministro já adiantou que se forem tomada medidas para atender a essa região, provavelmente elas não se estenderão para todo o setor. Stephanes fez essa afirmação a jornalistas ao se ausentar da audiência publica na Comissão de Meio Ambiente da Câmara dos Deputados “.


Nós cafeicultores paulistas presentes em todos os movimentos do SOS cafeicultura, estamos presenciando a ausência e a inoperância da FAESP, nos assuntos de café, comandada pelo quase centenário Fabio Meirelles — prova real é a reunião e a declaração do ministro da Agricultura que se reunirá somente com cafeicultores MINEIROS. Estamos indignados com a total discriminação.


Sr. Ministro, nós cafeicultores Paulistas não temos culpa pela ausência da Faesp em prol dos cafeicultores. A Faesp e Senar SP, comandados pelo quase centenário Fabio Meirelles tem muita preocupação com o emprego de filhos, filhas, sobrinhos, ex-genros e famíliares, sendo que no Brasil e principalmente com os escandalos recentes no Senado Federal o nepotismo não impera mais. Mas a Faesp e o Senar praticam o nepotismo, ficando ai uma alerta à Controladoria Geral da União e ao Ministério Publico Federal, que chequem estas práticas nestas entidades que gerenciam um percentual de dinheiro público, visto que 20% da contribuição sindical é destinada ao Ministerio do Trabalho. E o Senar é sujeito as fiscalizações do TCU.


Sr. ministro da Agricultura, nos ajude…, sabemos que vossa excelencia frequenta a FIESP e a Sociedade Rural Brasileira em vários embates do agronegócio mostranto sua seriedade e transparencia com nossa agricultura. Por isso, não temos culpa, nos ajude. Precisamos do sr., uma vez que a Federação em Minas é muita atuante.


Os cafeicultores,
Jocasta Batista Rezende,
Dagmar Rezende Pimenta,
Edson Minohara,
Cassio Cabette da Silva,
Elizabette Rabello Barbosa,
Armando Matielli,
Eucresia de Paula Pires,
Isabel Clarice Bianchi
 

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.