Cafeicultores de MG e SP discutem crise em Brasília

Por: EPTV

Produtores reivindicam melhorias para o setor
23/06/2009 – 14:46


EPTV



Produtores de café do Sul de Minas Gerais e do interior de São Paulo participam nesta terça-feira (23), em Brasília, de uma audiência pública que discutirá a situação da cafeicultura no país. Em março deste ano, os cafeicultores já tinham realizado uma passeata em Varginha, que reuniu cerca de 13 mil pessoas. Mas como o protesto não surtiu o efeito esperado, os produtores se organizaram para ir até a capital federal.


Entre as principais reivindicações estão a prorrogação por 20 anos da dívida de R$ 4 bilhões do setor e o direito de pagá-la com sacas de café. Também será abordada a fixação de um preço mínimo de R$ 320 por saca do produto. Os membros das cooperativas de produtores das cidades do Sul de Minas Gerais, como São Sebastião do Paraíso, Guaxupé, Três Pontas e Varginha partiram na noite de segunda-feira (22) para a capital.


A reunião acontece na Câmara dos Deputados, com representantes do governo federal e deputados da comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, Finanças e Tributação. De acordo com um dos líderes do movimento, Armando Matielli, nesta terça são esperadas 2 mil pessoas, entre produtores e lideranças.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.