Mais Café

Café verde: a nova arma contra o fotoenvelhecimento cutâneo

 

postado em 27/05/2009 | Há 8 anos

Texto Assessoria de Comunicações

Altair Albuquerque

O fruto verde do café é muito mais do que a matéria-prima da bebida mais apreciada no mundo. Seus derivados também representam importantes componentes contra o envelhecimento da pele. Por isso, a Biolab, através da unidade de negócios Cosmiatric, acaba de lançar no mercado a linha Caffe Green.

As propriedades antioxidantes do café verde, comprovadamente eficazes na prevenção e no tratamento do fotoenvelhecimento cutâneo, tornam a linha Caffe Green totalmente inovadora. Os produtos restauram e protegem a pele do rosto, além de combater os radicais e os efeitos da radiação ultravioleta.

Elaborada para mulheres a partir dos 30 anos que se preocupam com os cuidados essenciais da pele e com a manutenção da beleza, a linha Caffe Green conta com quatro produtos, que devem ser utilizados conjuntamente. São eles:

Mousse de limpeza: limpa e remove o excesso de oleosidade, mantendo o equilíbrio fisiológico da pele.

Loção tônica: acalma e mantém o pH ideal da pele.

Gel diurno: atua como barreira aos fatores externos, protegendo a pele contra os efeitos da radiação ultravioleta por possuir FPS15 e UVA++, além de tonificar e devolver o viço cutâneo.

Gel noturno: possui componentes eficazes na remoção de radicais livres e na síntese de proteínas do DNA e do RNA, além de agir como calmante e regenerador tecidual, potencializando a hidratação da pele.

Segundo a Dra. Simone Sotto Mayor, médica dermatologista e diretora da Cosmiatric, o diferencial dos produtos Caffe Green está nos ativos antiaging selecionados. “Eles reduzem a aparência de rugas finas e linhas de expressão, suavizam a textura da pele, atenuam os danos oxidativos causados pela produção de radicais livres e oferecem maior proteção a fatores externos, como poluição, calor, sol e vento”, explica.

Pesquisas do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) mostram que o café verde é o mais potente antioxidante de origem vegetal que existe. Além disso, os polifenóis – ácidos ferúlico, clorogênico, caféico e químico – auxiliam a inibição das colagenases, responsáveis pelo envelhecimento cutâneo.

Sobre a Biolab

Indústria farmacêutica de capital privado, 100% nacional, a Biolab Sanus Farmacêutica foi fundada em 1997, consolidando sua trajetória com base no compromisso de oferecer saúde e qualidade de vida à população brasileira. Líder de mercado em prescrição de medicamentos cardiovasculares, a empresa também atua nas especialidades de ginecologia, clínica médica, pediatria e dermatologia.

A Biolab é a empresa brasileira do setor que mais investe em pesquisa, desenvolvimento e inovação, ocupando a 10º posição no ranking de medicamentos vendidos sob prescrição médica. Além disso, apresenta desempenho crescente, fruto de parcerias com universidades e laboratórios de pesquisas nacionais e internacionais e do comprometimento com ações de responsabilidade social. Para mais informações, acesse: www.biolabfarma.com.br e www.cosmiatric.com.br

Atenção - As informações contidas neste texto têm caráter informativo, não devendo ser usadas para incentivar a automedicação ou substituir as orientações médicas. O médico deve sempre ser consultado a fim de prescrever o tratamento adequado.

 

 

Veja tambÉm: