Mercado

Cafeteria doará renda à instituição que atende crianças

 

postado em 27/05/2009 | Há 8 anos

22/052009 - Sebrae Brasil - DF

Renda obtida no Dia Nacional do Café (24) será doada à Casa do Menino Jesus de Praga Da ASN/RS O Café do Porto, tradicional empreendimento de Porto Alegre, realizará, no próximo domingo (24), Dia Nacional do Café, a campanha "Dia do Expresso Feliz". Desde 2002, a renda obtida com o consumo de cafés na data é destinada em sua totalidade a instituições assistenciais. Este ano, a renda será revertida em prol da Casa do Menino Jesus de Praga. A pequena empresa integra o Projeto Pólo Gastronômico de Porto Alegre, do Sebrae no Rio Grande do Sul.

A instituição foi fundada em 1984 para atender crianças com lesão cerebral grave e deficiência motora permanente, provenientes de famílias carentes e/ou desestruturadas da região metropolitana. Sua manutenção só é possível através do apoio da comunidade.

Nestes oito anos de história, o "Dia do Espresso Feliz" vem superando as expectativas. O evento já chegou a arrecadar mais de R$ 2 mil em uma só edição. "Conheci a Casa há alguns anos e fiquei impressionada com a situação das crianças atendidas pela instituição", afirma a sócia-proprietária do empreendimento, Ana Cláudia Bestetti.

O sucesso da ação se comprova nas parcerias conquistadas ao longo dos anos. Em 2009, o Café do Porto conta com o apoio de outras empresas e a participação do público na iniciativa pode ser garantida com antecedência. Já é possível adquirir vales para serem trocados por expressos no dia do evento. A iniciativa será realizada nas lojas do Café do Porto da Padre Chagas e do BarraShoppingSul.
 

 

Veja tambÉm: