Nestlé e Arno lançaram a Dolce Gusto que prepara bebidas à base de café, com o uso de produtos Nescafé.

13 de fevereiro de 2009 | Sem comentários Cafeteria Consumo








A Nestlé anunciou uma parceria com a francesa SEB, dona da marca Arno no
Brasil. As companhias lançaram a Dolce Gusto, um eletrodoméstico que prepara
bebidas à base de café, com o uso de produtos Nescafé.


Ao contrário da Nespresso, que é voltada para um público de altíssimo poder
aquisitivo e vendida em lojas exclusivas, a Dolce Gusto custará R$ 600, sendo
que cada cápsula sairá a R$ 1,50. As máquinas e as bebidas, em seis sabores,
como latte macchiato, chococcino e capuccino, serão vendidas em supermercados e
redes varejistas.


Com o novo negócio, a expectativa da Nestlé é vender R$ 200 milhões, em três
anos. Já a SEB espera faturar R$ 40 milhões com os produtos no mesmo período. As
máquinas são produzidas na China, e as cápsulas, apesar de serem feitas com café
brasileiro, são importadas do Reino Unido.


Entre pesquisa, desenvolvimento e comunicação, as empresas destinaram R$ 80
milhões ao lançamento. Para o ano, a Nestlé estima investir o total de R$ 350
milhões, mesmo volume de 2008.


Além dessa linha, a empresa também está levando ao mercada um projeto
batizado de Real, que são cafeteiras para o pequeno varejo. “O objetivo é atuar
em todos os segmentos de café”, diz Zurita. “Estamos acelerando e temos de
consertar o avião em pleno voo. Precisamos crescer 3% ao ano para manter nosso
status quo, mas não estamos aqui para isso. Vamos crescer mais.”
 

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.