Mais Café

Dr. Darcy Lima cria disciplina de CAFÉ E SAÚDE em Universidade americana

 

postado em 16/06/2008 | Há 9 anos

“Estamos criando algo inédito na história das universidades americanas, uma disciplina sobre CAFE E SAUDE na South University” comemora o Professor e Pesquisador Dr Darci Lima.

Dr Darci Lima Por Antônio Sérgio

News Cafeicultura - O incansável Doutor Darcy Lima, que no Brasil já conseguiu ligar a imagem do café, a uma melhor qualidade de vida, demonstrando os benefícios à saúde que a bebida do café é capaz de propiciar, aos seus apreciadores. Desta vez, Dr Darcy está deixando, sua marca, como defensor das qualidades medicinais do café, em terras norte-americanas.

Dr Darci, está comemorando a autorização para a criação da disciplina eletiva intitulada “Coffee and health” (CAFE E SAÚDE ),  na South University, http://www.southuniversity.edu/campus/index.asp na cidade histórica de Savannah (1733), Geogia, EUA, o segundo maior porto depois de New York.

“Além de pesquisas e ensino serão desenvolvidos na Universidade produtos saudáveis de café, para consumo entre os norte-americanos,” afirma Dr Darci Lima.

A recém criada disciplina “Coffee and health” da South University, faz parte do projeto de colaboração com a utilização de cromatografia liquida de alta pressão para identificação de ácidos clorogênicos e lactonas no café pronto, e o correlacionamento dos diferentes conteúdos destes compostos, que estão presentes em varias amostras de café torrado, com os níveis destes compostos no plasma de voluntários normais e pacientes.

Estes estudos serviram de base para a aplicação deste método para o estudo dos mais diversos efeitos benéficos do café, em pacientes acometidos de várias doenças metabólicas, cardiovasculares, neurológicas e cancerígenas.

 

Veja tambÉm: