Consumo

Exposição fotográfica `Meu vício ,desde o início..´ na Cafeera

 

postado em 20/09/2007 | Há 10 anos

A fotógrafa e artista plástica Vicki Harris é apaixonada por café. Nos últimos anos, clicou diversas cafeterias, no Brasil e no exterior, registrando cada ambiente e cada cafezinho. As imagens da exposição, intitulada "Meu vício, desde o início...", revelam os diferentes tipos de café: solitários, para momentos de reflexão, românticos, entre amigos, gastronômicos. Uma abordagem da bebida como cultura e encontro social, que pode ser vista na Cafeera do Itaim Bibi, na cidade de São Paulo, a partir de 20 de setembro. A entrada é franca.

"Foi ao longo de inúmeros e intermináveis saraus cibernéticos que surgiu a idéia de uma exposição de fotos sobre o café. A escolha do tema parte de um ponto indiscutível: meu amor à essa bebida tão antiga, a esse prazer/vício. Essa devoção ao “deus-café” deu origem à toda uma abordagem do café como cultura, encontro social, o “novo-bar”. Os vários cafés que freqüentei e fotografei (no Brasil e no exterior) durante um período de quase um ano trouxeram , além do prazer da degustação, todo o ambiente boêmio, o clima dos cafés europeus, a camaradagem, encontros de amigos e as discussões acaloradas. Das possibilidades e preferências: fortes, pingados, frios ou pelando,
cremosos. Das texturas, dos tons terra, dos beges e marrons mesclando-se na superfície das xícaras, belamente contrastando com o diferente design das mesmas. Cafés solitários, para momentos de reserva, reflexão ou tão somente um pouco de paz, cafés românticos a dois, cafés cúmplices de histórias e causos divididos e até cafés em grupo, terapia coletiva , gastronômica e , como nesse caso, inspiração para a arte."


SERVIÇO
ONDE: Cafeera. Rua Pedroso Alvarenga, 937 - São Paulo (SP).
QUANDO: de 20/9 a 20/10.

Conheça o bolg da fotografá  http://vickiharris.blogspot.com/search/label/caf%C3%A9

 

 

Veja tambÉm: