Produção

Cafeicultores relatam suas experiências na atividade

O momento “Café com o produtor” propõe um bate-papo no qual visitantes podem interagir com os produtores e degustar diferentes cafés.

 

postado em 18/05/2017 | Há 1 mese

Cafeicultores relatam suas experiências na atividade

(Três Pontas – 18.05.17) – Os visitantes do estande da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG) na Expocafé 2017 poderão conhecer experiências de cafeicultores que utilizam tecnologias e/ ou cultivares de café desenvolvidas pela Empresa. O momento “Café com o produtor” propõe um bate-papo no qual visitantes podem interagir com os produtores e degustar diferentes cafés.

A primeira interação aconteceu nesta quarta-feira (17), com a participação do cafeicultor Sérgio Meireles da Fazenda Alvorada, no município de Capelinha, na região produtora Chapada de Minas. Sérgio apresentou cafés das cultivares Aranãs (Sul e Chapada de Minas) e Catiguá MG2 (Chapada de Minas) e contou sua experiência na implantação de uma torrefação e da marca própria. “As cultivares da EPAMIG têm dado resultados positivos em resistência a pragas e doenças, produtividade e qualidade da bebida”, avalia.

Na quinta-feira, às 10h30, será a vez do produtor da Região Cerrado, Wagner Ferreiro, apresentar o café da cultivar Paraíso 2 da EPAMIG, premiado em concursos de qualidade. A cafeicultora trespontana Carmem Lúcia de Brito é a convidada do último do encontro, sexta-feira (19), às 10h30.

A participação no momento “Café com produtor” é gratuita e não há necessidade de inscrições prévias. 

Informe Agropecuário

O secretário de Estado de Agricultura, Pedro Leitão, o presidente da EPAMIG, Rui Verneque, o deputado estadual, Mário Henrique Caixa, autoridades e visitantes participaram, na quarta-feira (17) do lançamento do Informe Agropecuário “Manejo de Pragas em Fruteiras Tropicais”. A apresentação foi feita pela pesquisadora Lenira Santa Rosa, coordenadora técnica da publicação.

Fotos: Durante o evento, visitantes podem interagir com cafeicultores - Crédito: Totonho Rigotti

Sérgio Meirelles apresentou cultivares plantadas nas regiões Sul e Chapada de Minas - Crédito: Totonho Rigotti

7420 - Apresentação do Informe Agropecuário - Crédito: Erasmo Reis

 

20ª Expocafé

17 a 19 de maio de 2017

Campo Experimental da EPAMIG - Rodovia Três Pontas / Santana da Vargem, km 06 - Três Pontas (MG)

www.expocafe.com.br

 

Veja tambÉm: